Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Gardasil: Vacina para HPV

A gardasil é uma vacina que protege adolescentes e mulheres contra doenças provocadas pelo vírus HPV, como câncer do colo do útero ou verrugas nos órgãos genitais femininos.

A gardasil é uma vacina produzida pelo laboratório Merck, sendo aplicada através de uma injeção no braço pelo enfermeiro no posto de saúde ou hospital. 

Preço da Gardasil

​Cada caixa da vacina gardasil custa em média 120 dólares, sendo necessário comprar geralmente 3 caixas. No entanto, atualmente no brasil ainda não é comercializada. 

Gardasil: Vacina para HPV

Indicações da Gardasil

A gardasil é uma vacina que protege contra os vírus 6,11,16 e 18 do HPV e, está indicada para mulheres entre os 9 e 26 anos, pois ajuda a proteger de doenças causadas pelo vírus HPV, como câncer do colo do útero, vagina ou vulva, verrugas genitais, câncer anal ou lesões pré-cancerígenas cervical, vulvar, vagina ou anal.

Modo de uso da Gardarsil

​A gardasil deve ser usada por indicação do médico, sendo que: 

  • Entre os 9 e os 13 anos: deve tomar 2 doses - a primeira na data escolhida e a segunda 6 meses depois da primeira dose;
  • Depois dos 14 anos: deve tomar 3 doses de vacina, segundo o esquema primeira injeção - na data escolhida; segunda injeção - 2 meses após a primeira injeção e terceira injeção - 6 meses após a primeira injeção.

As três doses devem ser administradas no período de 1 ano por um enfermeiro para que possa ficar totalmente protegida.

Efeitos colaterais da Gardasil

Os efeitos colaterais da vacina gardasil, normalmente surgem no local de aplicação da injeção e, incluem: dor, inchaço, vermelhidão, hematoma ou endurecimento do braço. Veja o que fazer em: Reações Adversas das Vacinas.

Alguns pacientes pode surgir febre, aumento das ínguas, tonturas, vômitos, náuseas, dificuldade em respirar ou fraqueza.

Contraindicações da Gardasil

A gardasil é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, problemas de coagulação ou sistema imunitário fragilizado.

Conheça outra vacina que protege a mulher do câncer do colo do útero em: Cervarix

Mais sobre este assunto:
Carregando
...