Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Fumarato de bisoprolol (Concor)

O fumarato de bisoprolol é um medicamento anti-hipertensivo muito utilizado no tratamento de problemas de coração provocados por lesões nas coronárias ou insuficiência cardíaca, por exemplo.

O fumarato de bisoprolol pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica com o nome comercial de Concor, vendido na forma de comprimidos de 1,25 mg, 2,5 mg, 5 mg ou 10 mg.

Fumarato de bisoprolol (Concor)

Preço

​O preço do Concor pode variar entre os 30 e os 50 reais, dependendo da dosagem do medicamento e do número de comprimidos.

Indicações

O Concor está indicado para o tratamento de insuficiência cardíaca crônica estável, pressão alta e angina de peito, dependendo da dosagem indicada pelo cardiologista.

Modo de uso

​O modo de uso do Concor deve ser orientado pelo cardiologista, mas, normalmente, é iniciado com um comprimido de 5 mg por dia, podendo ser aumentado para 1 comprimido de 10 mg por dia. A dose máxima recomendada de Concor por dia é de 20 mg.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais do Concor incluem diminuição dos batimentos cardíacos, tonturas, cansaço excessivo, dor de cabeça, náuseas, vômitos, diarreia e prisão de ventre.

Contraindicações

​O Concor está contraindicado para pacientes com insuficiência cardíaca aguda ou episódios de insuficiência cardíaca descompansada, assim como em pacientes com choque cardiogênico, bloqueios de AV sem marcapasso, doença do nó-sinusal, bloqueio sino-atrial, bradicardia, hipotensão, asma brônquica severa, doença pulmonar obstrutiva crônica, síndrome de Raynaud, tumores não tratados da glândula adrenal, acidose metabólica ou com alergia aos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...