Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tirar manchas de limão da pele

Se a pessoa perceber que surgiu uma mancha escura na pele depois de ter ficado no sol e tenha tido contato com limão, deve lavar muito bem a pele com água e sabão para remover os restos da fruta que ainda possam estar na pele.

Depois, o que se pode fazer para remover a mancha escura é passar protetor solar, cobrindo toda a mancha, sempre que se ficar exposto ao sol, mesmo no dia-a-dia e passar pomada com vitamina A, como o Hipoglós, por exemplo, porque esta vitamina ajuda na regeneração e clareamento da pele.

Com estes cuidados, se usados diariamente, as manchas devem desaparecer em cerca de 60 dias, no entanto, um dermatologista poderá indicar outros remédios e pomadas corticoides que podem ser úteis para regenerar completamente a pele após uma queimadura causada por limão. 

Veja o que mais pode ser feito para uniformizar o tom da pele nesse vídeo:

Melhores Tratamentos para Manchas na Pele

138 mil visualizações

Sinais de queimadura causada por limão

A formação de manchas de cor marrom na pele causadas pela exposição solar após contacto com frutas cítricas, como limão, laranja ou tangerina designa-se por fitofotomelanose.

É possível reconhecer os seus sintomas caso se observe o surgimento de manchas de cor marrom exatamente nos locais onde caíram gotas das frutas cítricas e que, posteriormente, foram expostas ao sol ou bolhas, sensação de queimação e de ardência no local que indicam que houve uma queimadura. 

Como tirar manchas de limão da pele

Porque o limão queima a pele

O limão pode queimar a pele e causar manchas escuras porque possui uma substância chamada bergapteno, que ao permanecer na pele exposta ao sol, absorve seus raios, queimando a pele. Isso pode acontecer mesmo quando a pessoa não está diretamente no sol, mas debaixo do guarda sol a utilizar o limão numa bebida ou num alimento, por exemplo. 

Frutas cítricas como limão, laranja e tangerina podem provocar queimaduras na pele, quando a pessoa entra em contato direto com a fruta e depois a pele é exposta ao sol. Nesse caso, assim que a pessoa perceba que a pele está queimada e ardendo, deve colocar nessa região uma compressa fria de soro fisiológico. Depois disso, pode ainda colocar uma compressa gelada de chá de camomila, para ajudar a diminuir a dor e o desconforto.

Como se proteger

Para evitar que o limão queime ou manche a pele, deve-se lavar a pele com água e sabão depois de usar o limão e ter o cuidado de não cortar ou espremer essa fruta quando se estiver ao ar livre. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem