Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exame Dermatológico

Um simples exame dermatológico pode ser feito em casa. Basta despir-se totalmente e com a ajuda de um espelho observar atentamente todo o corpo procurando por novos sinais, manchas, cicatrizes, descamação ou coceira. Não se deve esquecer de observar nenhum local, como a nuca, atrás das orelhas e entre os dedos dos pés.

Caso note alguma alteração, vale a pena ir à um dermatologista, para ter a opinião de um profissional. O dermatologista é o médico especialista doenças da pele e consegue diagnosticá-las com maior facilidade, indicando a melhor forma de tratamento.

Os exames dermatológicos não são demorados e são obrigatórios para os usuários de piscinas públicas, e de clubes particulares. Sendo também frequentemente pedidos nas academias de ginástica.

Através de um simples exame dermatológico pode-se descobrir diversas doenças como frieira, bicho de pé, micose, herpes, psoríase e outras mais graves como o melanoma. É através de uma observação atenta que o médico pode desconfiar de um sinal, manchas na pele ou de uma verruga.

Caso ele ache necessário, pode fazer uma raspagem suave da região e enviar o material para laboratório, para ser visto do microscópio e descartar qualquer hipótese de doença.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...