Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Estrias vermelhas, o que fazer?

O que se pode fazer para eliminar as estrias vermelhas é realizar uma esfoliação caseira, 3 vezes por semana, e hidratar profundamente a pele diariamente com um bom creme para estrias.

As estrias vermelhas são as mais recentes que surgem depois da pele esticar demais, como acontece na gravidez, por exemplo. Os locais mais afetados são a barriga, costas, coxas e o bumbum.

Apesar de existirem excelentes produtos que podem ser comprados nas farmácias, drogarias e lojas de produtos cosméticos, também é possível fazer uma boa misturinha caseira, com ingredientes que podem ser facilmente adquiridos. Indicamos as receitas a seguir.

Estrias vermelhas, o que fazer?

Esfoliante caseiro para estrias

Este excelente esfoliante pode ser feito diariamente com a borra do café e um pouquinho de sabonete líquido, ou se preferir, um leite hidratante ou até mesmo um condicionador, que não tenha gostado no seu cabelo. O objetivo aqui é fazer com que a borra de café deslize na pele com facilidade, mas sem perder o poder de fricção.

Ingredientes:

  • 1 punhado de borra de café
  • 3 colheres de sabonete líquido

Como usar:

Basta misturar os ingredientes e friccionar a mistura nas regiões afetadas pelas estrias, por alguns minutos, até que a pele fique avermelhada, e depois lavar a área com água morna, para ajudar a abrir o poros e facilitar a atuação do hidratante. A seguir, aplique o creme hidratante, que pode ser o Cicatricure ou a receita caseira que indicamos a seguir.

Cicatricure é um bom creme para estrias, desenvolvido pelo laboratório Genoma lab Brasil Ltda, que deve ser aplicado na área desejada de 2 a 4 vezes ao dia, durante pelo menos 8 semanas, mas não deve ser utilizado em caso de feridas abertas ou pele machucada. Este produto pode ser utilizado em caso de estrias vermelhas, roxas ou brancas e, quando o produto é corretamente utilizado, confere resultados satisfatórios.

Estrias vermelhas, o que fazer?
Estrias vermelhas, o que fazer?

Creme caseiro para estrias

Uma boa opção caseira é aplicar diariamente sobre as estrias, logo após a esfoliação, o seguinte creme:

Ingredientes:

  • 1 embalagem de hipoglós
  • 1 embalagem de creme Nívea
  • 1 ampola de vitamina A
  • 100 ml de óleo de amêndoas doces

Modo de preparo:

Basta misturar todos os ingredientes e manter o creme guardado na geladeira num recipiente de vidro. Aplique o creme nas estrias, realizando movimentos circulares, insistindo com o polegar até que seja totalmente absorvido pela pele.

Boas opções de cremes que também podem ajudar a manter a pele profundamente hidratada são o Bepantol e o Bio-oil, por exemplo.

Atenção: Este tratamento caseiro é muito eficaz nas estrias vermelhas ou roxas, mas também pode ser utilizado nas estrias brancas que sejam relativamente finas e pequenas, conferindo bons resultados.

Recomendações importantes

As estrias vermelhas são mais fáceis de tirar do que as estrias brancas, mas sem o devido tratamento, elas não somem sozinhas. Por isso, assim que notar que surgiu alguma estria nova deve iniciar esse tratamento caseiro, tendo os seguintes cuidados:

  • Só realizar a esfoliação 3 vezes por semana;
  • Aplicar o creme diariamente;
  • Evitar o efeito sanfona, pois favorece a formação de novas estrias;
  • Beber bastante água para ajudar na hidratação da pele;
  • Evitar tomar corticoides, pois favorecem o aumento do peso;
  • Evitar o uso de sabonete em barra, dando preferência aos líquidos, pois hidratam mais a pele;
  • Evitar banhos muito quentes, pois ressecam a pele e podem agravar as estrias.

Ao adotar esses cuidados é possível eliminar completamente as estrias. No entanto, quando elas são muito grandes, largas e aparecem em grande quantidade, isso também demostra a flacidez e a fragilidade da pele, e por isso é recomendado uma consulta com um fisioterapeuta especialista em estética ou com um dermatologista, porque podem ser necessários outros tratamentos como corrente galvânica, microdermoabrasão, laser ou carboxiterapia, por exemplo. Veja todas as opções de tratamentos para eliminar estrias.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...