Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

4 Esfoliantes caseiros com Café para o corpo e para o rosto

Um ótimo esfoliante que pode ser feito em casa e que não agride o meio ambiente consiste em juntar um pouquinho de borra de café com a mesma quantidade de iogurte natural, creme ou leite hidratante. Depois basta esfregar essa mistura na pele durante alguns segundos e lavar com água fria.

Essa esfoliação caseira alcança excelentes resultados e remove as células mortas da pele, a sujeira e deixa a pele mais suave e macia. O esfoliante caseiro de café pode ser usado no rosto e em todo corpo, sendo que as áreas que normalmente precisam de mais esfoliação são os calcanhares, cotovelos ou joelhos.

Para um melhor efeito, este esfoliante deve ser utilizado durante o banho porque os poros abrem devido ao calor e vapor de água, permitindo que o esfoliante limpe as camadas mais profundas.

4 Esfoliantes caseiros com Café para o corpo e para o rosto

Ingredientes

Opção 1

  • 1 embalagem de iogurte natural 
  • 4 colheres (de sopa bem cheias) de café em pó ou borra de café

Opção 2

  • 2 colheres (de sopa) de café em pó ou borra de café
  • 4 colheres (de sopa) de leite integral

Opção 3

  • 1 colher (de sopa) de mel
  • 2 colheres de (de sopa) de café em pó ou borra de café

Opção 4

  • 2 colheres (de sopa) de azeite
  • 1 colher (de sopa) de café em pó ou borra de café

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes até obter uma pasta homogênea. Depois aplique na região que deseja esfoliar, esfregue com movimentos circulares e no sentido de baixo para cima especialmente nas áreas mais secas ou com estrias.

Por fim, lave a região com água fria, seque com uma toalha e depois aplique um pouco de creme hidratante na pele.

Principais benefícios e quando usar

Esfoliar a pele regularmente, pelo menos, 2 vezes por mês é uma excelente estratégia para eliminar as células mortas, pequenos cravinhos no rosto, facilitar a penetração do creme hidratante, óleo ou outro produto de beleza, além de suavizar a pele, melhorar a circulação sanguínea, atenua estrias vermelhas e estimular o crescimento de novas células da derme. 

O esfoliante de café pode ser usado depois do banho morno e pode ser usado todas as semanas em pessoas que tem a pele oleosa ou mista, mas quem tem a pele seca ou ressecada não deve fazer mais de 2 esfoliações por mês, com intervalo de 15 dias.

O esfoliante de café também pode ser aplicado antes de utilizar algum creme anti-celulite para ser usado nas coxas, antebraços, barriga e no bumbum pois permite que o creme penetre de forma mais profunda na pele, tendo melhor efeito. 

Além de não conter parabenos estas 4 opções de esfoliantes caseiros não prejudicam o meio ambiente, já que as pequenas partículas são orgânicas e são completamente dissolvidas no solo e na água, enquanto que os produtos cosméticos contém pequenos pontos esfoliantes feitos de plástico que quando chegam nos rios e oceanos são ingeridos por peixes e outros animais marinhos, comprometendo sua saúde e a sua vida.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...