Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Escleroterapia a laser

A escleroterapia a laser é um tipo de tratamento para diminuir ou eliminar pequenas e médias varizes, especialmente as que atingem o rosto, como as que frequentemente se vê nas regiões do nariz e das bochechas.

Como funciona a escleroterapia a laser

A escleroterapia a laser funciona através do aumento da temperatura dentro do vaso sanguíneo que é emitido pelo laser, fazendo com que o sangue retido em seu interior seja deslocado para outro vaso sanguíneo, como mostra a imagem.

Escleroterapia a laser

Este calor provoca ainda uma pequena inflamação na área fazendo com que as varizes se fechem e percam sua função. Numa área relativamente pequena, 1 ou 2 sessões já são o suficiente, mas pode ser necessária a utilização do laser juntamente com a escleroterapia química, para melhores resultados.

No entanto, a escleroterapia a laser não deve ser realizada em indivíduo bronzeados, mulatos e negros, pois pode provocar danos na pele. Estes indivíduos devem recorrer a outras possibilidades, como a escleroterapia com espuma, glicose ou a cirurgia, por exemplo.

Os benefícios do laser em relação à escleroterapia química são a diminuição da dor e o menor tempo de tratamento. Por ser um procedimento rápido, pode ser feito até mesmo no horário do almoço.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...