Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Porque emagrecer pode curar diabetes

Emagrecer é um passo fundamental no tratamento do diabetes, principalmente em pessoas com excesso de peso. Isso acontece porque, para emagrecer, é preciso adotar comportamentos mais saudáveis, como fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico regularmente, o que acabam ajudando também no tratamento do diabetes.

Assim, dependendo do tempo que se tem a doença, da sua gravidade e da composição genética, a perda de peso e adoção deste tipo de comportamentos pode, de fato, substituir a necessidade de tomar medicamentos para controlar o nível de açúcar no sangue.

No entanto, emagrecer não é uma cura definitiva do diabetes, sendo que é necessário manter os hábitos de vida saudáveis para evitar que os níveis de açúcar no sangue voltem a ficar desregulados, sendo necessário voltar a usar remédios para diabetes.

Porque emagrecer pode curar diabetes

Quem tem maiores chances de cura

Existem maiores chances de cura em casos iniciais de diabetes, quando ainda só se utiliza comprimidos para ajudar a controlar a glicemia.

Já pessoas que precisam tomar injeções de insulina, normalmente têm maior dificuldade em curar a diabetes apenas com estas alterações de vida. No entanto, emagrecer ajuda a diminuir a necessidade de doses elevadas de insulina, além de diminuir o risco de complicações como pé diabético ou cegueira, por exemplo.

O que fazer para emagrecer

Existem dois pontos fundamentais para perder peso e emagrecer rapidamente, ajudando a curar o diabetes, que são fazer uma alimentação equilibrada, e pobre em alimentos gordurosos e açucarados, e praticar exercício físico, pelo menos, 3 vezes por semana.

Veja algumas dicas da nossa nutricionista para perder peso mais fácil:

Se está tentando controlar o diabetes e quer fazer este tipo de alterações nos hábitos de vida, confira a nossa dieta para emagrecer rápido e saudável.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...