Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Efeitos da droga 'Rebite' no corpo

'Rebite' é o nome de uma droga derivada das anfetaminas, que também é conhecida pelos estudantes como 'Bolinha'. O principal efeito dessa droga é aumentar o estado de alerta do indivíduo, o que aparentemente pode ser bom para estudar por mais tempo, sem se cansar, ou para dirigir por longos percursos à noite porque ela afasta o sono. 

A droga Rebite atua no sistema nervoso central promovendo uma mistura de sensações no cérebro e um estado de alerta maior, deixando o corpo mais acelerado, e vicia em pouco tempo, sendo necessário cada vez uma dose maior para conseguir um efeito mais prolongado. Por ser um derivado das anfetaminas essa droga pode ser produzida em laboratório, mas também encontra-se presente em alguns remédios usados para emagrecer ou contra depressão, mas em pequenas doses. 

Saiba O que são anfetaminas, para que servem e como usar de forma terapêutica

Efeitos da droga 'Rebite' no corpo

O que acontece depois de tomar 'Rebite'

Os efeitos da droga Rebite no organismo começam logo depois da sua toma, alterando o comportamento e a forma de reagir frente às situações, deixando o indivíduo mais agitado e apresentando:

  • Falta de sono;
  • Falta de apetite;
  • Pele pálida;
  • Pupilas dilatadas;
  • Diminuição dos reflexos;
  • Boca seca;
  • Pressão alta;
  • Visão embaçada.

Ansiedade intensa, paranoia e distorção da percepção da realidade, alucinações auditivas e visuais e sentimentos de poder, são alguns sintomas relacionados ao consumo deste tipo de droga, mas embora esses efeitos possam ocorrer em qualquer usuário, os indivíduos com um distúrbio psiquiátrico são mais vulneráveis a eles.

Dessa forma, ainda que a pessoa esteja muito cansada, depois de tomar o comprimido, o corpo já não parece cansado e o efeito permanece por algumas horas. No entanto, o efeito vai diminuindo pouco a pouco, e o sono e o cansaço surgem novamente, havendo necessidade de tomar um novo comprimido. Depois que a pessoa fica viciada outros sintomas ainda mais graves podem surgir, como irritabilidade frequente, impotência sexual, mania de perseguição e depressão.

Rebite vicia?

Rebite causa vício e dependência rapidamente, porque aparentemente a pessoa se sente bem, sem nenhum cansaço e bem disposta para continuar estudando ou dirigindo por mais algumas horas. No entanto, essa falsa sensação de que está tudo controlado passa havendo necessidade de tomar mais um comprimido para conseguir estudar um pouco mais, ou chegar na hora desejada ao destino final.

Aos poucos a pessoa vai ficando viciada porque acha que consegue aprender mais em menos tempo de estudo ou que profissionalmente é mais eficiente, mas a toma do 'rebite' causa dependência química, e pode causar danos cerebrais irreversíveis e até mesmo a morte, principalmente quando se precisa tomar outros tipos de medicamentos, como os para controlar a pressão arterial, por exemplo. 

À medida que a droga vai sendo consumida, o corpo vai se habituando e a cada dia é necessário tomar uma dose maior para obter o mesmo estado de alerta, fazendo com que seja muito difícil deixar de consumir esse tipo de droga. 

Pesquisas confirmam que grande parte dos caminhoneiros do Brasil já utilizaram a droga pelo menos uma vez para conseguir ficar acordado por mais tempo e percorrer longos percursos sem ter que parar para descansar e dormir, mas para permanecer cerca de 24 horas acordado pode ser preciso tomar mais de 10 comprimidos ao longo do dia, o que vicia e traz graves consequências para o organismo. 

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...