Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Droga do Caminhoneiro

As anfetaminas são as drogas mais consumidas pelos caminhoneiros no Brasil. A gíria utilizada para comprar a droga é "rebite".

Os efeitos das anfetaminas no organismo são causar insônia e falta de apetite, num curto espaço de tempo. Elas atuam no sistema nervoso central alterando o comportamento e a forma de reagir frente às situações, deixando o indivíduo mais agitado, a fica fica pálida e as pupilas ficam maiores.

Ansiedade intensa, paranóia e distorção da percepção da realidade, alucinações auditivas e visuais e sentimentos de onipotência, são alguns sintomas relacionados ao consumo deste tipo de droga, mas embora esses efeitos possam ocorrer em qualquer usuário, os indivíduos com um distúrbio psiquiátrico são mais vulneráveis a eles.

Quando consumida em grandes quantidades e por muito tempo causa dependência química, deixando o indivíduo viciado, causar danos cerebrais irreversíveis e até mesmo a morte, principalmente quando se está tomando outros tipos de medicamentos como os para controlar a pressão arterial.

À medida que a droga vai sendo consumida, o corpo vai se habituando e a cada dia é necessário tomar uma dose maior para obter o mesmo estado de alerta, fazendo com que seja muito difícil largar a droga.

Pesquisas recentes mostram que grande parte dos caminhoneiros já utilizaram a droga pelo menos uma vez para conseguir ficar acordado por mais tempo e percorrer longos percusos sem ter que parar para descansar e dormir.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...