Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Angélica Chinesa para combater os sintomas da Menopausa

A angélica chinesa é uma planta medicinal, também conhecido como ginseng feminino e dong quai. Ela tem caule oco, que pode atingir 2,5 m de altura, e flores brancas.

Sua raiz pode ser utilizada como remédio caseiro para amenizar os sintomas da menopausa e normalizar ciclo menstrual e seu nome cientifico é Angelica sinensis.

Esta planta medicinal pode ser comprado em lojas de produtos naturais e as suas cápsulas podem ser compradas em alguns mercados e farmácias de manipulação, com o preço médio de 30 reais.

Angélica Chinesa para combater os sintomas da Menopausa

Para que serve a Angélica Chinesa

É indicada para o tratamento da hipertensão, ejaculação precoce, artrite, anemia, cirrose, prisão de ventre, enxaqueca, dor abdominal após o parto, hemorragia uterina, reumatismo, úlcera, sintomas da menopausa e menstruação irregular.

Veja: Remédio caseiro para menopausa

Propriedades da Angélica Chinesa

Possui propriedade analgésica, antibiótica, anticoagulante, anti-reumática, antianêmica, antiasmática, anti-inflamatória, laxante, estimulante uterina, tônica cardíaca e tônica respiratória.

Modo de uso da Angélica Chinesa

​A parte utilizada para fazer remédio caseiro é a sua raiz.

  • Para o chá: Usar 30 g de raiz de angelica chinesa quai para 3 xícaras de água. Colocar a água fervente sobre a raiz, em seguida deixar repousar em recipiente com tampa por 30 minutos, coar e tomar.
  • Para uso do extrato: Usar de 50 a 80 g  do extrato seco da raiz junto ao alimentos 6 vezes ao dia.

Efeitos colaterais da Angélica Chinesa

O uso de doses elevadas pode causar diarreia, dores de cabeça e sensibilidade a luz provocando erupções cutâneas e inflamações na pele, por isso ele só deve ser utilizado sob orientação médica.

Contraindicações da Angélica Chinesa

Esta planta não deve ser usada por crianças, na gravidez, em mulheres que estejam amamentando e com fluxo menstrual excessivo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...