Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Dicas para manter a dieta num dia de churrasco

Quando se está de dieta e tem que ir num churrasco deve-se adotar algumas estratégias para não engordar nem perder todo o esforço realizado nos dias anteriores.

Antes de tudo é preciso preparar-se mentalmente para o churrasco, estando determinado a cumprir as dicas a seguir e evitar ir para o churrasco com fome, pois quando se tem fome é mais difícil resistir às tentações.

Algumas dicas para manter a dieta num dia de churrasco, que são fáceis de seguir, são:

1. Comer carnes magras

Dicas para manter a dieta num dia de churrasco

Opções como frango, alcatra, filé mignon, fraldinha, maminha e baby beef que tem menos gordura e calorias, evitando a picanha com muita gordura e as linguiças, por exemplo. No entanto, não se deve exagerar na quantidade, duas porções são suficientes.

2. Comer salada enquanto espera a carne assar

Comer salada enquanto espera a carneComer salada enquanto espera a carne

As fibras ajudam a diminuir o apetite, mas é importante evitar os molhos e a maionese. O ideal é temperar a salada com o molho à campanha, por exemplo.

3. Comer espetinhos de legumes assados

Optar por espetinhos de legumesOptar por espetinhos de legumes

Boas opções são cebola, pimentão, palmito e champignon. Eles ficam com o sabor do churrasco, mas são opções muito mais saudáveis e menos calóricos que o pãozinho de alho, por exemplo.

4. Não tomar refrigerante

Beber água com limãoBeber água com limão

Água com limão ou chá verde em vez de bebidas como refrigerante, cerveja e a caipirinha. As bebidas alcoólicas contêm muitas calorias e favorecem os petiscos. Uma boa estratégia é beber somente um copo de suco de fruta natural ou de água com meio limão espremido e não voltar a encher o copo.

5. Sobremesa saudável

Comer fruta ou gelatina como sobremesaComer fruta ou gelatina como sobremesa

Optar por sobremesa uma fruta, salada de frutas ou gelatina porque têm menos calorias e são mais nutritivas. Os doces, além de possuir calorias, atrapalham a digestão dos alimentos e geram aquela sensação de estômago pesado.

Uma outra dica que pode ajudar a evitar os exageros é comer em pratos pequenos porque assim parece que se está comendo mais por ver o prato cheio, mas não é permitido repetir a refeição.

Para ajudar a manter o foco é importante se distrair com outras coisas e evitar ficar pensando só na delícia da comida, ter um copo com água sempre na mão pode ajudar a enganar a fome e a hidratar o corpo, no entanto, se não for possível seguir todas estas dicas, lembre-se que para não engordar é preciso gastar todas as calorias que ingeriu e por isso é aconselhado fazer alguma atividade física.

Veja alguns exercícios em: 3 exercícios simples para fazer em casa e perder barriga.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...