Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como Deixar os Cachinhos Definidos e Hidratados

Os cabelos cacheados, curtos ou longos, são naturalmente mais ressecados, necessitando de maiores cuidados para se manterem sedosos e macios. Isto acontece porque a oleosidade natural do couro cabeludo não se distribui facilmente pelos fios, tal como acontece em outros tipos de cabelo, deixando os fios embaraçados e mais difíceis de pentear.

Além disso, para formar cachinhos bonitos definidos, o cabelo cacheado precisa de ser cuidado de forma adequada, usando cremes de pentear e séruns para pontas secas e danificadas.

Como Deixar os Cachinhos Definidos e Hidratados

Dicas para cuidar dos cabelos cacheados

Algumas dicas para os cabelos cacheados ficarem sedosos e macios incluem:

  1. Lavar os cabelos apenas 2 a 3 vezes por semana, usando sempre amaciador ou máscara para deixar o cabelo bem hidratado. Veja como lavar os cabelos em: Como lavar os cabelos corretamente
  2. Usar shampoo e amaciador próprio para cabelos cacheados e sem sal, passando o shampoo apenas na raiz dos fios do cabelo;
  3. Usar máscara de hidratação 1 vez por semana, com óleo de Argan. Leia mais em: 3 passos para hidratar os cabelos cacheados em casa.
  4. Enxugar o cabelo com uma toalha fina de microfibra ou com uma camiseta velha, pressionado as mechas;
  5. Pentear o cabelo após o banho usando um creme de pentear e um pente com cerdas largas, para pentear sem danificar; 
  6. Deixar o cabelo secar naturalmente, sem usar secador e sem prender;
  7. Usar um sérum ou reparador de pontas nos dias em que não lavar o cabelo. 

Além disso, para mater o cabelo saudável e sem pontas duplas deve cortar o cabelo de 3 em 3 meses e deve evitar o uso de secador ou de prancha. 

Os produtos usados devem ser próprios para cuidar dos cabelos cacheados, como é o caso do shampoo e condicionador da Vizcaya para Cabelos Cacheados, shampoo, condicionador e creme da linha Cachos Marcantes da Natura ou shampoo, condicionador e creme da linha Cachos Perfeitos da TRESemme. 

Como preparar Creme de pentear caseiro com gelatina

Uma boa estratégia para definir os cachos, ficando com o cabelo bonito, hidratado e com o volume correto é usar um bom creme de pentear, que deve ser passado quando os cabelos estão ainda úmidos, logo após a lavagem. Para preparar este maravilhoso creme caseiro vai precisar de: 

Ingredientes:

  • 1 creme de crene pentear (de uma marca à escolha);
  • 1 colher de sopa de gelatina sem sabor;
  • 5 colheres de água morna;
  • 1 colher de sopa de óleo de cocô ou de azeite;
  • 1 colher de sopa de sérum para pontas secas (de uma marca à escolha).
Como Deixar os Cachinhos Definidos e Hidratados

Modo de Preparo:

  • Comece por aquercer a água durante alguns segundos no microondas e depois adicione à gelatina, mexendo bem até dissolver.
  • Depois adicione o óleo e o sérum, até ficar uma mistura uniforme. 
  • Por fim, misture o preparado com o creme de pentear e guarde num recipiente usado de creme de cabelo. 

O creme de pentear caseiro com gelatina deve ser plicado no cabelo lavado e ainda úmido, sendo recomendado aplicar a mistura mecha por mecha. Depois de aplicar o produto, é recomendado pentear o cabelo, deixando secar sao natural.

Além disso, outra excelente opção para acabar com o frizz, reduzir o volume, hidratar e definir os cachos é a Cauterização capilar, um tratamento estético que pode ser feito em cabeleireiros. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...