Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 30 semanas de gestação

O bebê com 30 semanas de gestação, que corresponde aos 7 meses de gravidez, já apresenta unhas dos pés bem desenvolvidas e nos meninos, os testículos já estão descendo.

Nesta fase da gravidez, a maior parte dos bebê já estará virado para baixo, com a cabeça junto da pélvis e os joelhos dobrados, para facilitar o parto. No entanto, alguns poderão demorar até as 32 semanas para virar completamente. Caso isso não esteja acontecendo, existem alguns exercícios para ajudar o bebê a encaixar e facilitar o parto.

Fotos do feto com 30 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 30 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 30 semanas de gestação

Desenvolvimento do feto com 30 semanas

Geralmente nesta fase a pele é rosada e lisa, e os braços e as pernas já estão mais "gordinhos". Ele já acumulou alguma gordura corporal, e esta representa cerca de 8% do seu peso total, e será útil para ajudar a regular a temperatura quando nascer. Além disso, o bebê também já é capaz de responder ao estímulo da luz e diferencia o claro do escuro.

Caso nasça durante as 30 semanas, o bebê tem muito boas chances de sobreviver, no entanto, como o sistema imune ainda se está desenvolvendo, assim como os pulmões, normalmente precisa ficar numa incubadora até que esteja completamente desenvolvido.

Tamanho e peso do feto

O tamanho do feto com 30 semanas de gestação é de aproximadamente 36 centímetros e pesa cerca de 1 quilo e 700 gramas.

Alterações na mulher

Às 30 semanas de gravidez a mulher geralmente apresenta-se mais cansada que o habitual, a barriga está cada vez maior e é normal que engorde cerca de 500 gramas por semana, até o bebê nascer.

As variações de humor tendem a ser mais frequentes e por isso a mulher poderá ficar mais sensível. Nesta fase final da gravidez pode haver um maior sentimento de tristeza, mas se este sentimento ocupar a maior parte dos dias, é recomendado informar ao médico obstetra pois algumas mulheres podem iniciar uma depressão neste período e tratá-la adequadamente pode diminuir o risco de depressão pós-parto. 

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...