Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 27 semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê na 27 semana de gravidez marca o início do 3º trimestre da gestação e o final dos 6 meses, se caracteriza pelo ganho de peso fetal e amadurecimento de seus órgãos.

Nas 27 semanas o bebê pode estar de lado ou sentado, mas isto não é motivo de preocupação porque o bebê poderá virar de cabeça para baixo mais próximo do final da gravidez, sem nenhum problema. Se até as 38 semanas o bebê ainda estiver sentado, alguns médicos podem fazer uma manobra que faz com que ele vire, no entanto, existem casos de mulheres que conseguiram dar à luz através do parto normal mesmo com o bebê sentado. Mas existem alguns exercícios que podem ajudar o bebê a mudar de posição.

Veja como ajudar o bebê a virar de cabeça para baixo em: 3 exercícios para ajudar o bebê a virar de cabeça para baixo.

Desenvolvimento do bebê com 27 semanas

Quanto ao desenvolvimento do bebê nas 27 semanas destacamos que sua pele deve estar enrugada devido à escassez de gordura subcutânea, os olhos começam a abrir e a fechar e ele pode chupar o dedo. O feto tem uma aparência magra mas é bastante parecido com um bebê recém nascido.

Apesar de já estar mais desenvolvido, o cérebro e os pulmões ainda estão em processo de desenvolvimento. No caso dos meninos, os testículos descem totalmente até o escroto, no entanto, em alguns casos, isso acontece após o parto.

Tamanho do feto com 27 semanas de gestação

O tamanho do feto com 27 semanas é de aproximadamente 34,6 cm e ele pode pesar cerca de 660 g.

Desenvolvimento do bebê - 27 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 27 semanas de gestação

Alterações na mulher 

As alterações na mulher às 27 semanas de gestação podem incluir o surgimento de varizes, hemorroidas e cãibras, converse com seu médico se isto acontecer com você. Além disso, é normal que a mulher passe ter dores musculares mais frequentemente, principalmente nas costas.

Já é hora de ter as roupinhas e a mala arrumadas para a estadia no hospital. Fazer um curso de preparação para o parto pode ajudar a encarar o momento do nascimento com a calma e serenidade que requer a ocasião.

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem