Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 26 semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê com 26 semanas de gestação, que são o final dos 6 meses de gravidez, é marcado pela formação das pálpebras dos olhos, mas apesar disso o bebê ainda não consegue abrir os olhos ou piscar.

A partir de agora o bebê começa a ter menos espaço para se mexer, e os chutes e pontapés poderão até doer, mas geralmente deixam os pais mais tranquilos por saber que o bebê está bem.

Se deitar na cama ou no sofá e observar a barriga poderá ver o bebê se mexer mais facilmente. Uma boa dica é filmar este momento para guardar de recordação.

Fotos do feto com 26 semanas 

Desenvolvimento do bebê - 26 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 26 semanas de gestação

Desenvolvimento fetal às 26 semanas 

O desenvolvimento do feto com 26 semanas de gestação mostra que o cérebro está cada vez maior, antes a sua superfície era mais lisa, mas agora começam a se forma os sulcos característicos do cérebro humano.

O bebê poderá abrir parcialmente os olhos, de tempos em tempos mas ainda não consegue enxergar muito bem, nem focar um objeto. A maioria dos bebê nascem com os olhos mais claros e com o passar dos dias, eles vão escurecendo, até que chegue a cor normal.

A pele do bebê deixou de ser translúcida e uma fina camada de gordura já pode ser notada por baixo da pele.

Se for um menino, os testículos devem descer completamente nesta semana, mas por vezes há bebês que nascem com 1 dos testículos ainda dentro da cavidade abdominal. Se for uma menina, é possível que já tenha todos os óvulos devidamente formados dentro dos ovários.

Tamanho do feto com 26 semanas 

O tamanho do feto com 26 semanas de gestação é de aproximadamente 34,6 cm, medidos da cabeça ao calcanhar, e o peso é de cerca de 660g.

Alterações na mulher 

As alterações na mulher com 26 semanas de gravidez incluem o desconforto ao ficar muito tempo de pé, devido ao peso da barriga, e pode haver dor nas cotas. Algumas mulheres podem sofrer com intensa dor nas costas, com urgência para se curvar ou para se sentar devido a dor a sensação de dormência, formigamento ou queimação que pode ocorrer nas nádegas e numa das pernas. Se isto acontecer, é sinal de que o nervo ciático pode estar sendo afetado, e as sessões de fisioterapia podem ser indicadas para o alívio da dor e do desconforto.

A boa alimentação é importante para garantir que o bebê recebe todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, mas os alimentos devem ser variados e de boa qualidade porque não é uma questão de quantidade mas de qualidade.

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Mais sobre este assunto:


Carregando
...