Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 22 semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê com 22 semanas de gestação, que são 5 meses de gravidez, para algumas mulheres é marcado pela sensação de sentir o bebê mexer de forma mais frequente. 

Agora a audição do bebê já está bem desenvolvida e o bebê pode ouvir qualquer som à sua volta, e ouvir a voz da mãe e do pai pode deixá-lo mais calmo.

Desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação

O desenvolvimento do feto com 22 semanas de gestação mostra que os braços e as pernas já se desenvolveram o suficiente para que o bebê mexa-os com muita facilidade. O bebê pode brincar com as mãos, chupar os dedos, cruzar e descruzar as pernas. 

O ouvido interno do bebê já está praticamente desenvolvido, e por isso ele poderá ouvir com maior nitidez, e começa a ter alguma noção de equilíbrio, já que esta função também é controlada pelo ouvido interno.

O nariz e a boca do bebê estão bem desenvolvidos e podem ser observados na ultrassonografia. O bebê poderá estar de cabeça para baixo, mas isto para ele não faz muita diferença. 

Os ossos ficam cada vez mais fortes, assim como os músculos e as cartilagens, mas o bebê ainda tem um longo percurso pela frente.

Tamanho do feto com 22 semanas de gestação

O tamanho do feto com 22 semanas de gestação é de aproximadamente 26.7 cm e o peso do bebê é de cerca de 360 g.

Fotos do feto com 22 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 22 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 22 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 22 semanas de gestação

Alterações na mulher com 22 semanas de gestação

As alterações na mulher com 22 semanas de gestação podem levar ao surgimento de hemorroidas, que são veias dilatadas no ânus que provocam muita dor ao evacuar e em alguns casos até para sentar. O que se pode fazer para aliviar este desconforto é investir no consumo de alimentos ricos em fibras e beber muita água para que as fezes fiquem mais amolecidas e saiam com mais facilidade.

As infecções urinárias são mais frequentes na gravidez e causam dor ou ardor ao urinar, se sentir estes sintomas, comunique ao médico que está acompanhando durante a gravidez, para que ele possa indicar algum medicamento.

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Mais sobre este assunto:
Carregando
...