Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Café descafeinado não tem 0% de cafeína

O descafeinado é um café que possuí menos cafeína do que o tradicional, mas não é possível retirar completamente a cafeína dos grãos de café, mas a quantidade de cafeína chega a ser 0,1% da quantidade de cafeína antes do processo e descafeinização.

A cafeína pode ser retirada do café através de processos químicos ou mecânicos, porém existe uma espécie natural de café da Etiópia, com tão pouca cafeína que é considerado café naturalmente descafeinado. Essa variedade de café possui 20 vezes menos cafeína que os tipos convencionais de café, e é uma ótima alternativa para os consumidores de descafeinado, uma vez que este grão não necessita passar por nenhum processo químico para se retirar a cafeína. Veja a quantidade de cafeína nos alimentos.

Café descafeinado não tem 0% de cafeína

O café tradicional tem um teor médio de de 1% a 1,2% de cafeína, enquanto as análises do grão de café proveniente da Etiópia revelou apenas 0,06% de cafeína.

Quando o descafeinado é a melhor opção

​O café descafeinado é um tipo mais indicado para pessoas que sofrem com ansiedade, arritmias cardíacas, gastrite ou hipertensão, mas mulheres grávidas ou que amamentam também podem preferir tomar o descafeinado para não deixar que o bebê fique agitado, já que a cafeína pode passar pelo leite materno.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...