Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Melhor antirrugas para usar na Menopausa

Com o avanço da idade e o surgimento da menopausa, a pele torna-se menos elástica, mais fina e com uma aparência mais envelhecida devido à diminuição da quantidade dos hormônios progesterona e estrogênio no organismo, que afeta a produção de colágeno e enfraquece todas as camadas da pele.

Dessa forma, a partir dos 40 ou 50 anos é comum notar um crescimento acentuado das rugas, da sua profundidade e desenvolvimento de manchas escuras na pele que demoram para desaparecer. Para combater esse problema, existem alguns cremes hidratantes que contêm progesterona e que pode ser aplicados diariamente para combater essas alterações.

Embora este possam ser uma ótima solução para devolver a elasticidade à pele, não são capazes de manter a hidratação adequada da pele e, por isso, a mulher deve manter a reposição hormonal recomendada pelo ginecologista, pois essa é a melhor forma de manter a pele devidamente hidratada.

Melhor antirrugas para usar na Menopausa

Onde comprar

Este tipo de cremes para o rosto apenas pode ser comprado em farmácias de manipulação, pois a fórmula deve ser criada para cada mulher, mas geralmente é feita com cerca de 2% de progesterona.

Assim, não existem cremes prontos para comprar em supermercados ou farmácias, sendo que os únicos existentes são os cremes vaginais, utilizados para tratar a secura na região íntima, também comum na menopausa. Se também sofre com este problema, veja como o pode tratar a secura vaginal de forma natural.

Quando e como usar

Os cremes com progesterona estão indicados para mulheres com mais de 40 anos, podendo ser usado desde que surgem os primeiros sintomas de menopausa, para atrasar o processo de envelhecimento da pele.

Para obter todos os efeitos do creme, deve-se aplicar uma fina camada de creme sobre o rosto antes de dormir. De manhã, deve-se aplicar um creme hidratante com filtro solar para manter o efeito do creme da noite e evitar o surgimento de manchas na pele causadas pelo sol.

Além disso, é necessário manter o tratamento de reposição hormonal indicado pelo ginecologista para combater outros sintomas desta fase da vida e ajudar a manter a hidratação da pele.

Quem não deve usar

Este tipo de cremes é bem tolerado e, por isso, não são conhecidos efeitos colaterais do seu uso. No entanto, como possui hormônios na sua composição só deve ser utilizado com indicação de um médico, não sendo indicado para mulheres com doenças no fígado, hemorragia vaginal ou que suspeitem de gravidez.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...