Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é e para que serve o gel contractubex

O contractubex é um gel que serve para tratar cicatrizes, que atua melhorando a qualidade da cicatrização e evitando que elas aumentem de tamanho e que se tornem elevadas e irregulares. 

Este gel pode ser obtido em farmácias sem receita médica e deve ser aplicado diariamente, durante o período de tempo indicado pelo médico, devendo-se evitar ao máximo a exposição solar.

O que é e para que serve o gel contractubex

Como funciona o gel contractubex

O Contractubex é um produto combinado à base de Cepalin, heparina e alantoína. 

O Cepalin tem propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e antibacterianas, que estimulam a reparação da pele, evitando a formação de cicatrizes anormais.

A heparina tem propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e antiproliferativas e além disso, promove a hidratação do tecido endurecido, causando um relaxamento das cicatrizes.

A alantoína possui propriedades cicatrizantes, queratolíticas, hidratantes e anti-irritantes e ajuda também na formação do tecido da pele e reduz a coceira associada à formação de cicatrizes.

Conheça também alguns remédios caseiros para melhorar o aspeto da cicatriz.

Como usar 

O gel contractubex deve ser aplicado na pele com a ajuda de uma massagem, até ser completamente absorvido, cerca de duas vezes ao dia, ou conforme indicado pelo médico. Caso a cicatriz seja antiga ou esteja endurecida, o produto pode ser aplicado utilizando-se uma gaze de proteção durante a noite.

Em cicatrizes recentes, deve-se iniciar a utilização de Contractubex, 7 a 10 dias após a retirada dos pontos cirúrgicos, ou conforme orientação médica.

Quem não deve usar

O contractubex não deve ser usado por pessoas que tenham alergia a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, também não deve ser usado por grávidas sem que tenha sido orientado pelo médico.

Durante o tratamento de cicatrizes recentes, deve-se evitar a exposição solar, exposição ao frio intenso ou massagens muito fortes.

Possíveis efeitos colaterais

Geralmente este produto é bem tolerado, no entanto podem surgir reações adversas, como coceira, eritema, aparecimento de vasinhos ou atrofia da cicatriz.

Embora seja ainda mais raro, pode também ocorrer hiperpigmentação e atrofia da pele.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...