Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomada para queloide

A queloide é uma cicatriz mais saliente do que o normal, que apresenta um formato irregular, cor avermelhada ou escura e que vai aumentando de tamanho pouco a pouco devido a uma alteração na cicatrização, que faz com que haja um produção exagerada de colágeno.

Para normalizar a cicatrização e prevenir o aparecimento de queloide, existem algumas pomadas que podem ser usadas na região e diminuir a sua aparência.

Pomada para queloide

1. Contractubex

O Contractubex em gel é indicado para o tratamento de cicatrizes, porque melhora a cicatrização e previne o aparecimento de cicatrizes hipertróficas, que são cicatrizes de tamanho aumentado, e queloides, devido à sua composição, rica em Cepalin, alantoína e heparina.

O Cepalin atua como anti-inflamatório, antibacteriano e antialérgico, que são propriedades que estimulam a reparação da pele e previnem a formação de cicatrizes anormais. A heparina possui propriedades anti-inflamatórias, antialérgicas e antiproliferativas e promove a hidratação do tecido endurecido, causando um relaxamento das cicatrizes.

A alantoína possui propriedades cicatrizantes, queratolíticas, hidratantes, anti-irritantes e ajuda na formação do tecido da pele. Além disso, possui ainda um efeito suavizante, que diminui a coceira muitas vezes associada à formação de cicatrizes. 

Como usar:

Este gel deve ser aplicado no local, 2 vezes ao dia, ou conforme indicado pelo médico, com massagem moderada sobre a pele, até o gel ser completamente absorvido. Caso se trate de uma cicatriz antiga ou endurecida, o produto pode ser aplicado utilizando-se uma gaze de proteção durante a noite.

Dependendo do tamanho da cicatriz, pode ser necessário realizar o tratamento durante várias semanas. Caso se trate de uma cicatriz recente, deve-se evitar qualquer irritação na pele, como frio extremo, luz ultravioleta ou massagens fortes e a utilização do produto deve ser iniciada 7 a 10 dias após a retirada dos pontos cirúrgicos, ou conforme indicado pelo médico.

2. Kelo-cote

O Kelo-cote é um gel que serve para tratar a cicatriz queloide e aliviar a coceira e o desconforto associado.

Este gel seca rapidamente para formar uma folha permeável a gases, flexível e à prova de água, criando uma barreira protetora contra químicos, agentes físicos ou micro-organismos no local da cicatriz. Além disso, também auxilia na hidratação, criando um ambiente que permite que a cicatriz amadureça com ciclos normalizados de síntese de colágeno e melhora a aparência da cicatriz.

Existe um produto, muito semelhante ao Kelo-cote, chamado de Skimatix, que também forma uma folha sobre a pele e deve ser utilizado da mesma forma.

Como usar:

Antes de utilizar, a pessoa deve-se certificar de que a área afetada esteja limpa e seca. O gel deve ser aplicado em uma camada muito fina, 2 vezes ao dia, para que o produto possa estar em contacto com a pele 24 horas por dia.

É importante deixar secar o produto antes de vestir roupas ou entrar em contacto com objetos ou outros produtos. Depois disso, pode ser coberto com roupas de pressão, protetor solar ou cosméticos.

​​​​​​​3. Cicatricure gel

O Gel Cicatrizante Cicatricure, também pode ser usado no combate às marcas de cicatrizes. Este produto tem na sua composição ingredientes naturais como folha de nogueira, babosa, camomila, tomilho de conchas marinha, extrato de cebola e óleo de bergamota, que são substâncias que promovem uma melhora gradual na aparência das cicatrizes.

Como usar:

Este produto deve ser aplicado generosamente na pele, cerca de 3 vezes ao dia, por um período de 3 a 6 meses. A aplicação sobre cicatrizes recentes deve ser feita somente sob recomendação médica. Além de cicatrizes, o uso contínuo de Cicatricure Gel também reduz estrias. Aplique generosamente com uma leve massagem.

4. C-Kaderm 

O C-Kaderm é um gel que tem na sua composição rosa mosqueta, vitamina E e silicone e é indicado na prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides. Este produto ajuda a aliviar a coceira e melhora a tonalidade das cicatriz.

Como usar:

Antes de utilizar o produto, deve-se limpar a região com água e sabão neutro e de seguida deve-se secar bem. Depois disso, deve-se aplicar o produto em uma fina camada, espalhar suavemente e esperar secar antes de a pessoa se vestir ou utilizar outros produtos. O C-Kaderm não deve ser aplicado sobre a pele irritada ou lesionada ou em mucosas.

Qualquer uma destas pomadas para queloide deve ser indicada pelo dermatologista. Além destas pomadas, o tratamento também pode ser feito com injeções de corticoides, uso de laser, radioterapia e cirurgia. Saiba quais os melhores tratamentos para reduzir queloide.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar