Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Conheça como é feita a reconstrução capilar para fortalecer o cabelo

A reconstrução capilar é um processo que ajuda a repor a queratina do cabelo, que é eliminada todos os dias devido à exposição solar, aos alisamentos com chapinha ou ao uso de químicos no cabelo, para fazer coloração ou escova progressiva, por exemplo.

Geralmente, a reconstrução capilar deve ser feita a cada 15 dias, especialmente quando se utiliza muitos processos químicos no cabelo. Já nos casos em que não se utiliza muitos produtos no cabelo, a reconstrução pode ser feita apenas uma vez por mês, pois o excesso de queratina pode tornar os fios de cabelo muito rígidos e quebradiços.

1. Lavar o cabelo1. Lavar o cabelo
2. Aplicar a queratina nos fios2. Aplicar a queratina nos fios
3. Cobrir com máscara de hidratação3. Cobrir com máscara de hidratação

Preço da reconstrução capilar

O preço da reconstrução capilar em casa é de aproximadamente 90 reais, no entanto, o valor pode variar de acordo com os produtos comprados. Além disso, os produtos podem ser utilizados mais do que uma vez.

Já no salão, o preço da reconstrução capilar é de aproximadamente 90 reais por sessão.

Como fazer a reconstrução capilar em casa

Para fazer a reconstrução capilar em casa é importante seguir os seguintes passos:

  1. Lavar o cabelo com um shampoo de limpeza profunda, como da Natura ou Clean Intensy da Amend, para eliminar todos os resíduos e abrir as escamas do cabelo;
  2. Pressionar o cabelo com uma toalha macia, para retirar o excesso de água, sem secar completamente o cabelo;
  3. Dividir o cabelo em várias mechas com cerca de 2 cm de largura;
  4. Aplicar queratina líquida, como a da Bio Extractus ou da Tânagra, em cada mecha de cabelo, começando na região da nuca e terminando na parte da frente do cabelo. É importante evitar colocar na raiz, deixando cerca de 2 cm sem produto.
  5. Massagear todo o cabelo e deixar a queratina aturar durante cerca de 10 minutos;
  6. Aplicar uma máscara de hidratação intensa, como a da Joico ou da Kérastase, em cada mecha até cobrir a queratina e depois colocar uma touca de plástico, deixando atuar por mais 20 minutos;
  7. Lavar o cabelo para retirar o excesso de produto, aplicar um sérum protetor e secar completamente o cabelo com o secador.

Normalmente, este tipo de tratamento deixa o cabelo com aspeto rígido e, por isso, para deixá-lo sedoso e com mais brilho é recomendado fazer um tratamento de hidratação 2 dias após a reconstrução capilar. Veja como hidratar seus cabelos em: Hidratação para cabelos.

Veja ainda excelentes dicas para manter o seu cabelo sempre lindo e maravilhoso:

Conheça formas naturais de manter seu cabelo forte em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...