Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar a micose de unha na gravidez

O tratamento para micose de unha na gravidez pode ser feito com pomadas ou esmaltes antifúngicos prescritos pelo dermatologista ou obstetra.

Os comprimidos não estão indicados em caso de micose de unha na gravidez porque podem prejudicar o bebê e até causar defeitos congênitos, assim como, algumas pomadas e esmaltes, por isso, o uso de remédios para a micose de unha na gravidez deve ser sempre feito sob prescrição do obstetra que acompanha a gestação ou por um dermatologista.

Remédios caseiros para micose de unha na gravidez

Alguns remédios caseiros que podem ser usados durante a gravidez para tratar a micose de unha devido às suas propriedades antifúngicas incluem:

Óleo de malaleuca puroÓleo de malaleuca puro
Dente de alhoDente de alho
Escalda-pé de calêndula e vinagreEscalda-pé de calêndula e vinagre
  • Óleo de malaleuca puro: ir a uma farmácia de manipulação e pedir para preparar uma loção ou creme com o óleo de malaleuca puro e aplicar sobre a unha afetada cerca de 2 a 3 vezes por dia;
  • Dente de alho: cortar um dente de alho e esfregá-lo sobre a unha. Outra opção é diluir o óleo de alho com vinagre e aplicar na unha;
  • Escalda-pé de calêndula e vinagre: verter 500 ml de água fervente sobre 4 colheres de sopa de flores de calêndula secas, tampar e deixar em infusão até amornar. Coar, colocar em uma bacia, juntar 60 ml de vinagre de sidra e mergulhar os pés 2 vezes por dia durante 20 minutos.

Estes remédios caseiros ajudam a tratar a micose de unha e a evitar que ela evolua porque evitam o crescimento de fungos.

Dicas para o tratamento da micose de unha na gravidez

Durante o tratamento da micose de unha, a grávida deve ter alguns cuidados como:

  • Não roer as unhas e lavar e secá-las bem depois do banho;
  • Usar meias de algodão e sapatos que não sejam apertados;
  • Usar o próprio material de manicure e pedicure, mesmo em salão de beleza, e desinfetar os objetos com álcool antes de utilizar.

Outra dica é aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C como laranja, kiwi, limão, morango ou Pimenta, para fortalecer o sistema imune. Veja a lista completa destes alimentos em: Alimentos ricos em vitamina C.

Sinais de melhora

Os sinais de melhora da micose de unha na gravidez surgem com o início do tratamento e incluem o desaparecimento da cor branca ou amarela da unha e o seu crescimento saudável.

Sinais de piora

Os sinais de piora da micose de unha na gravidez surgem quando o tratamento não é feito de forma correta e incluem o aparecimento de deformações na unha e a infecção de outras unhas.

Veja outras opções caseiras para tratar a micose de unha em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...