Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar a diarreia crônica

O tratamento da diarreia crônica, que é aquela que dura por mais de 3-4 semanas, pode incluir a exclusão de alimentos ou medicamentos que provoquem a diarreia ou a toma de remédio como anti-inflamatórios, por exemplo.

Por isso, para tratar a diarreia crônica é fundamental o acompanhamento médico, para identificar o que está provocando a diarreia e orientar o melhor tratamento, porque a diarreia crônica pode ter origem em doenças muito diferentes como intolerância à lactose ou doença de crohn, por exemplo.

O que comer na diarreia crônica

Na diarreia cônica é importante comer:

  • Sopas e purês de vegetais cozidos, que não estimulem o intestino como os de abóbora, cenoura, abobrinha, chuchu, batata, batata doce;
  • Banana e frutas cozidas ou assadas como maçã ou pera;
  • Mingau de arroz ou milho;
  • Arroz cozido;
  • Carnes brancas cozidas ou grelhadas como frango ou peru;
  • Peixe cozido ou grelhado.

Além disso, é fundamental beber cerca de 2 litros de líquidos por dia como água, chá, água de coco ou sucos de fruta coados, por exemplo.

Causas da diarreia crônica

As causas da diarreia crônica podem ser variadas como a reação a um remédio, intolerância alimentar como a intolerância à lactose, doença de crohn, síndrome do intestino irritável, doença celíaca ou infeção intestinal, por exemplo.

Veja também: Diarreia infantil.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...