Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como remover uma tatuagem definitiva ou de henna

Para tirar definitivamente uma tatuagem da pele, é recomendado consultar um dermatologista para avaliar o tamanho e as cores da tatuagem e, assim, escolher a melhor forma para remover o máximo possível de desenho, devendo-se evitar tirar a tatuagem em casa com sal ou limão, por exemplo.

Geralmente, as tatuagens mais fáceis de remover são as de henna ou as definitivas que não contêm tinta preta ou cores escuras, assim como as que foram feitas há menos de 1 ano, por exemplo.

Como remover uma tatuagem definitiva ou de henna

Após o tratamento para tirar a tatuagem definitiva, especialmente no caso do laser, é comum o surgimento de algumas cicatrizes na pele que podem ser tratadas com cirurgia para reduzir as cicatrizes. Veja como fazer uma alimentação para evitar as cicatrizes em: Alimentos cicatrizantes.

Como tirar uma tatuagem definitiva

Para tirar uma tatuagem definitiva, feita em um estúdio de tatuagens, os métodos mais utilizados são o laser, os cremes de remoção de tatuagens e a dermoabrasão.

1. Tirar tatuagem com laser

A remoção de tatuagens a laser dói, mas é a melhor forma de eliminar completamente uma tatuagem, pois utiliza um feixe de luz concentrada que penetra na pele, destruindo as camadas de tinta, eliminando o desenho da pele.

No entanto, este tipo de tratamento pode necessitar de mais de 10 sessões para conseguir retirar toda a tinta da tatuagem, dependendo do tamanho e cores do desenho. Assim, quanto mais complexa for a tatuagem, mais sessões serão necessárias e dessa forma mais lesões serão causadas na pele, o que pode originar bolhas e cicatrizes.

  • Preço da remoção de tatuagem com laser: o preço varia entre 300 a 1800 reais por sessão, dependendo do tipo de tatuagem.

Saiba como tratar a cicatriz deixada pelo laser: Como tirar cicatriz.

2. Tirar tatuagem com cremes

Os cremes para tirar tatuagens, como TatBGone ou Tattoo-Off, podem ser utilizados em casa e ajudam a clarear a tatuagem ao longo de vários meses, sem criar qualquer tipo de lesão na pele ou dor. No entanto, este tipo de tratamento não é tão eficaz como o laser, podendo não remover completamente a tatuagem.

  • Preço dos cremes para remover tatuagem: o preço dos cremes é de aproximadamente 600 reais, no entanto, pode ser necessário mais de um frasco, dependendo do tamanho da tatuagem.

3. Tirar tatuagem com dermoabrasão

A dermoabrasão é um método que utiliza um aparelho de alta rotação, com um disco abrasivo, para remover as camadas superficiais da pele, ajudando a tornar mais clara a tatuagem. Este tratamento também pode provocar dor como no tratamento a laser, mas sem apresentar resultados tão satisfatórios. Saiba mais sobre esta técnica em: Dermoabrasão.

  • Preço da dermoabrasão para tirar tatuagem: o preço varia entre 100 a 200 reais por sessão.

Como tirar uma tatuagem de henna

Para remover uma tatuagem de henna é importante seguir os seguintes passos:

  1. Mergulhar o local em água morna com sabão ou colocar uma toalha com água morna sobre a pele;
  2. Misturar água com sal, colocando uma parte de sal para cada parte de água;
  3. Molhar uma gaze limpa na mistura de água com sal;
  4. Esfregar a gaze sobre a tatuagem durante cerca de 20 minutos;
  5. Lavar a pele com água morna e sabão;
  6. Aplicar creme hidratante sobre a área tratada.

Caso a tatuagem não desapareça completamente, é recomendado repetir o processo 2 a 3 vezes por dia até que a tinta desapareça completamente.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...