Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tirar Super Bonder da pele, unhas e dentes

A melhor forma para tirar cola super bonder da pele ou das unhas é passar um produto com carbonato de propileno no local, pois esse produto desfaz a cola, retirando-a da pele. Esse tipo de produto pode ser encontrado em lojas de material de construção, mas também em algumas farmácias e até em supermercados, junto do super bonder.

No entanto, se não se tiver esse tipo de produto em casa, existem algumas formas caseiras que podem ajudar a retirar a cola da pele e até de outros locais, como as unhas:

Mesmo após utilizar estas técnicas para tirar super bonder é possível que fiquem pequenos restos da cola na pele, no entanto, eles acabarão saindo naturalmente. Além disso, a pele e as unhas podem ficar um pouco fragilizadas e, por isso, é aconselhado colocar creme hidratante para aliviar a irritação e vermelhidão.

Estas técnicas só devem ser usadas quando a pele está integra e sem feridas:

1. Mergulhar em água quente

Esta técnica é a mais simples e funciona melhor quando o super bonder ainda não está completamente seco, pois a água consegue evitar que ele seque por completo e permite ir retirando a cola aos poucos.

Como usar: deve-se colocar a região colada dentro de um recipiente com água morna durante 10 minutos e, durante esse tempo, ir puxando levemente a cola ou raspando suavemente com uma lixa de unha, por exemplo.

2. Usar sabão em pó

Usar sabão juntamente com um pouco de água morna também pode ajudar a desgrudar o super bonder da pele. Esta técnica também pode ser usada para tirar a cola da roupa, sendo melhor opção do que a acetona, que normalmente é utilizada.

Como usar: colocar 2 colheres de sopa de sabão em pó em cerca de 50 ml de água morna e misturar bem, até obter uma pasta homogênea. Depois, mergulhar a área afeta na mistura durante cerca de 5 minutos até que as partes coladas se descolem. Por fim, juntar 2 colheres de sabão em pó com 5 a 10 ml de água morna até formar uma pasta uniforme para esfregar na pele e retirar o máximo de super bonder.

3. Esfregar com sal

Esta técnica é ótima para complementar a água morna, pois tem maior sucesso quando é possível descolar um pouco a cola da pele.

Como usar: deve-se colocar sal sobre a região colada e tentar colocar alguns cristais no interior da cola. Depois, deve-se esfregar a pele para fazer uma pequena esfoliação e retirar a cola. Esta técnica funciona muito bem para descolar dois dedos colados, por exemplo.

Como tirar Super Bonder da pele, unhas e dentes

4. Passar acetona

Embora a acetona não seja a melhor solução, pois pode agredir levemente a pele, é uma substância ligeiramente corrosiva que pode ajudar a retirar o super bonder da pele, especialmente nos casos mais difíceis.

Como usar: colocar acetona diretamente sobre o local e esfregar um pouco com ajuda de um pedacinho de algodão, tentando usar o mínimo de acetona. A seguir, o melhor é lavar a região com água morna e sabonete para parar a ação da acetona sobre a pele.

5. Passar manteiga

Óleos e gorduras de origem animal ou vegetal, como a manteiga ou o óleo de coco, por exemplo, também podem ajudar a separar a cola da pele, pois hidratam a cola seca e facilitam a sua retirada. Esta técnica pode até ser usada depois de usar água morna ou sabão em pó, quando o super bonder já não está tão grudado.

Como usar: aplicar uma pequena quantidade sobre a região colada e esfregar ligeiramente até que vá liberando. Caso necessário, pode-se ir aplicando mais quantidade de óleo ou gordura.

Como tirar super bonder dos dentes

A melhor estratégia para tirar o super bonder dos dentes é recomendado escovar os dentes com uma escova de dente por 5 a 10 minutos com pasta e fazer bochechos com enxaguante bucal, várias vezes durante o dia, até que toda a cola tenha saído.

Se não conseguir tirar a cola assim deve-se ir ao pronto socorro ou no dentista para retirá-la da forma mais adequada, especialmente se estiver afetando a boca ou os olhos porque esta cola pode causar necrose nestes tecidos.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar