Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Máscara facial de mel

As máscaras faciais com mel possuem inúmeros benefícios, pois o mel tem propriedades antissépticas e antioxidantes, por exemplo, garantindo que a pele fique macia, hidratada e com aspecto saudável. Conheça outros benefícios do mel.

Além das máscaras com mel, é de extrema importância usar protetor solar no dia-a-dia, limpar a pele todos os dias e beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação da pele.

Máscara de mel e iogurte

Máscara facial de mel

A máscara facial de mel e iogurte é uma maneira muito simples de manter a pele do rosto bem hidratada, reparada e sem manchas, de forma econômica e natural.

Ingredientes

  • Mel;
  • Iogurte natural.

Modo de preparo

Lavar o rosto delicadamente com um sabão neutro e água morna. Depois aplicar em todo o rosto uma fina camada da mistura de mel com iogurte, utilizando um pincel e deixar agir por 20 minutos.

Para retirar a máscara facial de mel deve-se enxaguar o rosto somente com água morna. Para ter resultados, este processo deve ser repetido 2 vezes por semana.

Máscara de mel e azeite de oliva

Máscara facial de mel

A máscara de mel e azeite de oliva é ótima para hidratar e esfoliar a pele, deixando a pele com aspecto mais saudável. A máscara pode ser feita misturando-se 1 colher de chá de mel e 2 colheres de sopa de azeite de oliva, até que chegue a uma consistência homogênea. Em seguida, pode-se aplicar sobre a pele em movimentos circulares e deixar por 15 minutos. Depois, pode-se remover a máscara com água corrente.

Máscara de mel e canela em pó

Máscara facial de mel

A máscara de mel e canela em pó é uma ótima opção para eliminar as acnes, pois possuem propriedades antissépticas. Para fazer essa máscara, deve-se misturar ½ colher de chá de canela em pó em 3 colheres de chá de mel em um recipiente adequado. Em seguida, deve-se aplicar no rosto, evitando a região em torno dos olhos, em movimentos circulares e suaves. Após cerca de 15 minutos, pode-se retirar a máscara com água fria.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar