Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Máscara de mel para o rosto

Março 2020

As máscaras faciais com mel possuem inúmeros benefícios, pois o mel tem propriedades antissépticas e antioxidantes, garantindo que a pele fique macia, hidratada e com aspecto saudável, além de que o mel é capaz de balancear a quantidade de bactérias presentes na pele, diminuindo a chance de acne, além de favorecer processos de cicatrização. Conheça outros benefícios do mel.

Para garantir melhores resultados, pode-se acrescentar outros produtos na preparação da máscara facial, como iogurte, azeite de oliva ou canela, por exemplo. Além de fazer uso da máscara de mel, para ter a pele a pele mais hidratada é importante usar protetor solar no dia-a-dia, limpar a pele todos os dias e beber cerca de 1,5 a 2 litros de água por dia para garantir a boa hidratação da pele.

Algumas opções de máscaras com mel que pode ser feitas em casa são:

1. Mel e iogurte

Máscara de mel para o rosto

A máscara facial de mel e iogurte é uma maneira muito simples de manter a pele do rosto bem hidratada, reparada e sem manchas, de forma econômica e natural.

Para ser feita, basta misturar o mel com iogurte natural e antes de aplicar a máscara deve-se lavar com sabão neutro e água morna. Depois aplicar em todo o rosto uma fina camada da mistura de mel com iogurte, utilizando um pincel e deixar agir por 20 minutos.

Para retirar a máscara facial de mel deve-se enxaguar o rosto somente com água morna. Para ter resultados, este processo deve ser repetido 2 vezes por semana.

2. Mel e azeite de oliva

Máscara de mel para o rosto

A máscara de mel e azeite de oliva é ótima para hidratar e esfoliar a pele, deixando a pele com aspecto mais saudável.

A máscara pode ser feita misturando-se 1 colher de chá de mel e 2 colheres de sopa de azeite de oliva, até que chegue a uma consistência homogênea. Em seguida, pode-se aplicar sobre a pele em movimentos circulares e deixar por 15 minutos. Depois, pode-se remover a máscara com água corrente.

3. Mel e canela em pó

Máscara de mel para o rosto

A máscara de mel e canela em pó é uma ótima opção para eliminar as acnes, pois possuem propriedades antissépticas.

Para fazer essa máscara, deve-se misturar ½ colher de chá de canela em pó em 3 colheres de chá de mel em um recipiente adequado. Em seguida, deve-se aplicar no rosto, evitando a região em torno dos olhos, em movimentos circulares e suaves. Após cerca de 15 minutos, pode-se retirar a máscara com água fria.

Bibliografia >

  • EDIRIWEERA, E.; PREMARATHNA, N. Medicinal and cosmetic uses of Bee’s Honey - A review. AYU |Apr-Jun 2012 | Vol 33 | Issue 2. Vol 33. 2 ed; 178-182, 2012
  • Workshop de Introdução à Cosmética Natural. 2012. Disponível em: <http://sni.org.br/fraternidade/download/2016/meio-ambiente/produtos-ecologicos/manual-de-cosmetica-natural-ovolactovegetariano.pdf>. Acesso em 30 Mar 2020
  • BURLANDO, Bruno; CORNARA, Laura. Honey in dermatology and skin care: a review. Journal of Cosmetic Dermatology. Vol 12. 4 ed; 2013
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem