Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

4 opções para afinar o nariz

Junho 2021

Para afinar o nariz é possível realizar procedimentos estéticos, como a rinoplastia ou a bioplastia, ou fazer uso de modeladores de nariz ou maquiagem, que são formas temporárias de afinar o nariz, podendo ser úteis para afinar o nariz, levantar a ponta ou corrigir o alto do nariz mais saliente, por exemplo.

No caso da bioplastia e da rinoplastia, é importante que o dermatologista ou cirurgião plástico sejam consultados para que seja feita uma avaliação, indicada a melhor opção de procedimento e como deve ser a recuperação.

4 opções para afinar o nariz

Algumas das opções para afinar o nariz são:

1. Uso de modelador de nariz

O modelador de nariz é uma espécie de 'gesso' que deve ser colocado diariamente para que o nariz tome a forma desejada e pode ser usado para estreitar o nariz, reduzir o comprimento, remover a curva no alto do nariz, corrigir a ponta, diminuir as narinas e corrigir o desvio de septo.

Para que se tenha o resultado desejado, é recomendado que o modelador de nariz seja utilizado por cerca de 20 minutos por dia, podendo os resultado serem observados depois de 2 a 4 meses de uso.

2. Bioplastia de nariz

A bioplastia de nariz, também conhecida como rinomodelação, é uma técnica que corrige pequenas falhas, como a curva no alto do nariz, através do uso de substâncias como o polimetilmetacrilato e o ácido hialurônico, que são aplicadas com uma agulha nas camadas mais profundas da pele para preencher e corrigir as falhas do nariz. Veja o que é e como é feita a bioplastia.

O resultado dessa técnica pode ser temporário ou definitivo, dependendo da substância utilizada no preenchimento, e durante o procedimento utiliza-se apenas anestesia local. Além disso, o paciente pode retomar suas atividades normais logo depois do procedimento, pois o nariz fica apenas levemente inchado por cerca de 2 dias.

3. Maquiagem

A maquiagem é a maneira mais fácil de afinar o nariz, no entanto os resultados são temporários. Para afinar o nariz com maquiagem é primeiro preciso preparar a pele com o primer, base e corretivo. Em seguida, deve-se aplicar corretivo e base de pelo menos 3 tons acima do tom da pele no contorno do nariz, ou seja, desde a parte interna da sobrancelha até as laterais do nariz.

Em seguida, deve-se espalhar a base e o corretivo com a ajuda de um pincel de cerdas macias e certificar-se de que não há nenhuma região marcada, ou seja, que a pele encontra-se uniforme. Em seguida, deve-se fazer um triângulo na região por baixo os olhos com uma sombra perolada ou um iluminados e esfumar o local, assim como esfumar a ponta do nariz e a região frontal do nariz, que é a parte do osso.

Para finalizar a maquiagem e dar aspecto mais natural ao nariz afinado, deve-se passar um pó do tom da pele, porém não deve-se aplicar com tanta força para não desfazer os efeitos de luz que foram feitos anteriormente.

4. Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento definitivo para afinar o nariz, pois é feita por meio de cirurgia que pode melhorar o perfil do nariz, alterar e/ou mudar a direção da ponta, diminuir o tamanho das narinas ou diminuir a largura do osso, por exemplo.

Esse procedimento é definitivo e, por isso, é importante que antes de ser realizado sejam feitas consultas com o cirurgião plástico com o objetivo de fazer uma simulação de como o nariz ficaria após o procedimento. 

A rinoplastia pode ser feita sob anestesia geral ou local e consiste na realização de um corte no nariz ou no tecido que recobre o nariz para que seja possível realizar a remodelação do nariz de acordo com o objetivo da pessoa. Os resultados definitivos da rinoplastia costumam aparecer após cerca de 15 dias, sendo importante que a pessoa permaneça com o rosto enfaixado e siga as orientações do médico. Confira como é feita a rinoplastia e quais os cuidados após a cirurgia.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...