Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como garantir o bronzeamento da pele mesmo sem pegar sol

A pele bronzeada sem que seja necessário se expor ao sol pode ser conseguida por meio do consumo de alimentos ricos em betacaroteno, já que essa substância estimula a produção de melanina, como a cenoura e a goiaba, por exemplo.

Além dos alimentos, uma outra opção é usar cremes ou hidratantes autobronzeadores ou realizar bronzeamento artificial com spray, por exemplo. No entanto, é importante usar filtro solar regularmente para evitar o aparecimento de manchas na pele, por exemplo.

1. Alimentos para se bronzear mais rápido

Como garantir o bronzeamento da pele mesmo sem pegar sol

Alguns alimentos possuem em sua composição betacarotenos, que são substâncias capazes de estimular a produção de melanina e, assim, deixar a pele mais bronzeada. Os alimentos ricos em betacarotenos são cenoura, tomate, pimentão e goiaba também. Conheça outros alimentos ricos em betacaroteno.

O consumo excessivo de alimentos ricos em betacaroteno, porém, pode deixar a pele mais alaranjada, mas essa situação pode ser revertida quando se para de consumir esses alimentos. Saiba também como se bronzear mais rápido.

2. Usar autobronzeador

Como garantir o bronzeamento da pele mesmo sem pegar sol

O uso de autobronzeadores também pode ser bastante eficaz quando se quer bronzear a pele sem pegar sol. Isso porque possuem DHA em sua composição, uma substância que reage com os aminoácidos presentes na pele, dando origem a um componente que confere a coz mais bronzeada à pele.

A utilização destes produtos ajudam a manter a pele dourada e hidratada, sem ter que correr os riscos de se expor ao sol e desenvolver câncer de pele, por exemplo. No entanto, para manter uma pele com cor uniforme deve aplicar o creme fazendo movimentos circulares, além de utilizar filtro solar, já que o bronze não protege contra os raios ultravioletas do sol, podendo resultar em manchas escuras na pele, por exemplo. Saiba como usar o autobronzeador sem manchar a pele.

O uso de autobronzeadores não possui contra-indicação, já que o objetivo é único e exclusivamente de bronzear a pele, no entanto, caso a pessoa possua alergia a algum dos constituintes do bronzeador ou esteja fazendo tratamento com ácido, não é recomendado o uso desse produto, pois pode resultar em complicações. Por isso, é importante consultar o dermatologista para ter a indicação de um produto mais adequado para o tipo de pele e objetivo.

3. Fazer bronzeamento artificial

Como garantir o bronzeamento da pele mesmo sem pegar sol

O bronzeamento artificial é uma das alternativas para bronzear a pele sem que seja necessário pegar sol. Esse procedimento é feito em clínicas de estéticas por meio do bronzeamento à jato, em que o profissional, com o uso de um spray, passa o produto bronzeador na pele da pessoa. Normalmente o produto utilizado nesse procedimento contém uma substância capaz de reagir com a queratina da pele, resultando na cor bronzeada.

Uma outra opção de bronzeamento artificial é por meio de câmaras de bronzeamento, em que a pessoa fica pelo menos 20 minutos dentro do equipamento recebendo radiação UVA e UVB diretamente, produzindo efeitos semelhantes aos que ocorrem quando a pessoa fica muito tempo exposta ao sol.

No entanto, devido aos grandes riscos para a saúde, em 2009 a ANVISA determinou a proibição do uso de câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos, pois foi comprovado que a realização frequente de bronzeamento artificial pode favorecer a ocorrência de câncer de pele, principalmente, em pouco tempo. Conheça os riscos do bronzeamento artificial.

Confira também uma dica para se bronzear mais rápido:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Carregando
...