Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como garantir o bronzeamento da pele mesmo sem pegar sol

Para se conseguir uma pele bronzeada mesmo sem se expor ao sol é consumir alguns alimentos ricos em betacaroteno, que ativa a melanina da pele, como cenoura ou goiaba.

No entanto, usar autobronzeador ou fazer bronzeamento artificial com spray são outras formas de ficar com a pele morena mesmo sem tomar sol.

Além disso, também pode fazer bronzeamento artificial em câmaras de bronzeamento, porém, esta é a técnica mais perigosa para a pele.

Alimentos ricos em betacarotenoAlimentos ricos em betacaroteno
Spray autobronzeadorSpray autobronzeador
Bronzeamento Artificial Bronzeamento Artificial

1. Alimentos para se bronzear mais rápido

Alguns alimentos ricos em betacaroteno que ajuda a pele a ficar morena mais rapidamente incluem a cenoura, tomate, pimentão ou goiaba.

Estes alimentos são ricos em caratenóides que, quando consumidos frequentemente, conferem à pele cor bronzeada e uma ótima textura, que se prolonga até mesmo no inverno. Leia outras dicas para bronzear mais rapidamente em: Para bronzear mais rápido

Veja como preparar um suco rico em alimentos com betacaroteno:

2. Usar autobronzeador

Para garantir uma pele bronzeada sem tomar sol, também se pode pôr em todo o corpo um creme autobronzeador ou fazer jet bronze através de spray jato numa clínica de estética.

A utilização destes produtos ajudam a manter a pele dourada e hidratada, sem ter que correr os riscos de se expor ao sol e desenvolver câncer de pele, por exemplo. No entanto, para manter uma pele com cor uniforme deve aplicar o creme fazendo movimentos circulares. Saiba como aplicar em: Como usar o autobronzeador sem manchar a pele.

3. Fazer bronzeamento artificial

O bronzeamento artificial é feito através do uso de câmaras de bronzeamento, também conhecidas por solário, que existem em clínicas de estética.

O uso de câmaras de bronzeamento ajudam a dar uma cor bonita à pele, porém, o seu uso regular é perigoso e pode provocar envelhecimento da pele, surgimento de manchas escuras, câncer de pele ou cataratas, por exemplo. Saiba mais sobre este tipo de bronzeamento em: Como fazer bronzeamento artificial

Se está a pensar fazer bronzeamento artificial veja como é feito em: Bronzeamento Artificial

Mais sobre este assunto:
Carregando
...