Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como eliminar Cravos e Espinhas

Para eliminar as espinhas, é fundamental fazer uma boa limpeza da pele e uma alimentação com alimentos como o salmão, sementes de girassol, frutas e legumes, porque são ricos em ômega 3, zinco e antioxidantes, que são substâncias importantes para ajudar a reduzir a inflamação da pele.

Além disso, para controlar o aparecimento e o tratamentos das espinhas, é importante evitar maquiagem, a exposição solar e o estresse, colocar protetor solar na pele, e não espremer as espinhas para a pele não ficar manchada, nem com cicatrizes.

Ao notar que a pele está muito oleosa e com cravos que são pontinhos pretos, o mais adequado é fazer uma limpeza de pele profissional com uma esteticista no salão ou clínica de estética.

Como eliminar Cravos e Espinhas

Tratamento caseiro para Espinhas

Este tratamento caseiro deve ser seguido em todos os casos e consiste em:

1º Passo - Limpeza da pele:

No tratamento para espinhas no rosto, deve-se sempre começar com uma boa limpeza da pele, porque é o excesso de gordura que se acumula na pele que vai provocar o aparecimento de espinhas. Para ter uma boa limpeza na pele, é necessário:

  • Lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio para pele com acne;
  • Aplicar um tônico facial adstringente;
  • Aplicar uma loção secativa de espinhas nas que estão inflamadas;
  • Realizar limpezas de pele, 1 ou 2 vezes por mês;
  • Aplicar uma máscara para eliminar os cravos do nariz e da testa usando gelatina incolor, por exemplo.

O sabonete, tônico, loções e cremes podem ser comprados na farmácia ou supermercados. Porém, podem também ser feitos em casa alguns remédios caseiros, como a solução com raiz de bardana, por exemplo. Veja como fazer este remédio em: Remédio caseiro para espinhas.

2º Passo - Alimentação:

É necessário evitar alimentos derivados do leite pois eles favorecem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, originando as espinhas. Deve-se investir no consumo de:

  • Peixe, sementes de chia e nozes ricos em omega 3, que ajuda a controlar a inflamação dos folículos sebáceos. Saiba mais em: Alimentos para diminuir as espinhas.
  • Ostras e sementes de girassol, que têm zinco, importante para reduzir a inflamação, melhorar a cicatrização e diminui a secreção de gordura pela pele.
  • Frutas e legumes ricos em antioxidantes, que fortalecem o organismo e ajudam a combater a inflamação da pele.
  • Beber no mínimo 1,5 litro de água por dia também é importante para hidratar a pele.

O que passar na pele para secar as espinhas

Quando esses dois passos não acabam com as espinhas, deve-se fazer um tratamento mais avançado com orientação do dermatologista porque existem diversos produtos que podem ser aplicados na pele para conseguir controlar a acne, melhorando a auto-estima e a qualidade de vida.

Alguns exemplos de produtos que o dermatologista poderá indicar contra acne são:

  • Loção de limpeza para eliminar completamente a sujeira da pele;
  • Gel secativo, que pode ser em forma de pomada ou creme para combater a bactéria causadora da acne, como Epiduo ou Azelan;
  • Creme ou loção para clarear as manchas da pele causadas pela acne e pelo ato de espremer as espinhas;
  • Filtro solar em forma de creme sem óleo ou gel para proteger a pele do sol e evitar o surgimento de manchas escuras na pele.

Além destes produtos que devem ser aplicados diariamente na pele para uniformizar o tom, retirar a oleosidade e remover as espinhas, existem ainda remédios em forma de comprimidos, como a Isotretinoína que é indicada para acne grave, quando nenhum tratamento se mostrou eficaz.

Mas como a acne também é provocada por alterações hormonais, por vezes, a toma do anticoncepcional como Diane 35 ou tratar problemas de saúde como ovário policístico ou mioma, são importantes na eliminação dos cravos e das espinhas.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...