Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba como é feita uma cesária

O procedimento cirúrgico da cesária é simples, embora se trate de uma cirurgia de grande porte. A cesária é muitas vezes escolhidas pelas mães por medo das dores ou do trauma que o parto normal possa causar.

A cesária é um parto que pode ser feito sem dor, escolhendo-se o dia e a hora em que o bebê vai nascer, diferentemente do parto normal onde é necessário esperar que o corpo comece a dar sinais de trabalho de parto.

Passo a passo da Cesária

O primeiro passo de uma cesária é a anestesia que é dada na coluna vertebral da grávida, quando esta está na posição sentada. A seguir, é colocado um cateter no espaço peridural para facilitar a administração de medicamentos e é colocada uma sonda para conter a urina.

O médico irá realizar um corte de aproximadamente 10 cm de largura perto da linha do biquini, e irá cortar ainda mais 6 camadas de tecidos até chegar ao bebê. A seguir o médico puxa o bebê, o que não vai doer, mas pode ser uma sensação estranha.

Quando o bebê é retirado da barriga o neonatologista deverá avaliar se o bebê está respirando corretamente e depois a enfermeira já pode mostrar o bebê a mãe, enquanto o médico retira também a placenta. O bebê será devidamente limpo, pesado e medido e só depois é que pode ser dado à mãe para a amamentação.

A parte final da cirurgia é o fechamento do corte. Neste ponto o médico irá costurar todas as camadas de tecido cortada para o parto, o que pode demorar em média 30 minutos.

É importante lembrar que o parto por cesariana traz maiores riscos de complicações durante e após a cirurgia.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...