Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como calcular o IMC da Criança ou Adolescente

​O Índice de Massa Corporal (IMC) infantil é utilizado para avaliar se a criança ou adolescente está no peso ideal, podendo ser feito nas consultas com o pediatra ou em casa pelos pais.

O IMC infantil é uma relação entre o peso e a altura da criança entre 6 meses e 18 anos, que indica se o peso atual está acima, abaixo ou dentro do normal, ajudando a identificar a desnutrição ou obesidade infantil.

Para calcular o IMC da criança e do adolescentes, use a calculadora a seguir:

Erro
anos
Erro
m
Erro
kg
Erro
Erro

O resultado da relação entre o IMC e a idade indica o percentil da criança ou adolescente, que varia de acordo com a sua fase de desenvolvimento. Sempre que o resultado mostrar que a criança ou adolescente está abaixo ou acima do peso, o pediatra ou hebiatra, juntamente com o nutricionista devem ser consultados para adequar a alimentação.

Como fazer a criança ou adolescente emagrecer

Para combater o excesso de peso na infância e adolescência o ideal é adotar uma dieta hipocalórica, indicada por um nutriconista, e matricular a criança em algum tipo de atividade física para que ela gaste a gordura acumulada, que pode ser tão prejudicial à saúde.

Veja o que fazer no vídeo a seguir:

Como fazer a criança chegar ao peso ideal

Para fazer a criança a chegar ao peso ideal ela deve ter uma vida ativa, fazendo algum tipo de atividade física, pelo menos, 1 vez por semana. A criança pode fazer natação judô, ballet ou ser matriculada numa escolinha de futebol, por exemplo, desde que ela goste e se divirta durante este período.

Além disso, a alimentação é importante para fornecer os nutrientes que ela precisa para crescer saudável, mas as calorias, açúcares e as gorduras devem ser diminuídas porque são prejudiciais à saúde.

Se o seu filho não quer comer, veja como agir:

Para melhorar a alimentação da criança, é importante retirar o refrigerante da dieta, por isso veja 5 motivos para não dar refrigerante para o seu filho.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...