Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

É possível engravidar no Coito Interrompido?

O coito interrompido consiste na retirada do pênis de dentro da vagina segundos antes da ejaculação. Esta técnica é geralmente usada por adolescentes que tem medo de engravidar, mas este não é um método seguro para evitar a gravidez indesejada, tendo 4% de chances de falha, o que é considerado bastante alto.

A mulher pode engravidar através do coito interrompido por dois motivos:

  • Porque o o homem pode ter dificuldade de controlar o momento da ejaculação e ela acabar acontecendo quando o pênis ainda estiver dentro da vagina;
  • Porque mesmo antes da ejaculação, existe um líquido lubrificante produzido pelo homem, que contém pequenas quantidades de espermatozoides, que já podem chegar até o óvulo, dando início à gravidez.

Uma outra desvantagem é que o coito interrompido e não previne contra as doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis, gonorreia, clamídia e do vírus HIV e por isso sua prática é totalmente desaconselhada. O ideal é que o casal use uma caminha para cada contato íntimo porque ela protege da gravidez e também das doenças ginecológicas. Mas além disso existem outros excelentes Métodos contraceptivos para evitar a Gravidez.

Quando o coito interrompido pode ser uma boa opção

Quando a mulher tem um ciclo menstrual muito regular e consegue saber exatamente quando é o seu período fértil todos os meses, o coito interrompido pode ser uma possibilidade caso o casal não tenha acesso a nenhum outro método contraceptivo, ainda que seja muito arriscado, e haja a possibilidade de engravidar.

Saiba quando é o seu período fértil colocando seus dados a seguir:

Erro
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

Mais sobre este assunto:
Carregando
...