Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba como é possível engravidar sem penetração

É possível engravidar mesmo que não exista penetração, no entanto, as chances são muito baixas pois a quantidade de esperma que entra em contato com o canal vaginal da mulher é muito reduzida, dificultando a fecundação do óvulo.

Assim, as situações que apresentam maior risco para engravidar, mas que não envolvem penetração, incluem:

  • Colocar objetos na região vaginal que estiveram em contato com esperma;
  • O parceiro ejacular na região íntima, especialmente perto da vagina;
  • Colocar o pênis ereto em alguma região do corpo perto do canal vaginal.

Em qualquer uma destas situações é possível engravidar , principalmente quando ocorreu ejaculação há menos de 20 minutos, porque os espermatozoides conseguem permanecer vivos fora do corpo durante este período de tempo.

Além disso, outra condição que apresenta algum risco de engravidar é friccionar os genitais, mesmo quando se utiliza roupa íntima e não ocorre penetração, pois o esperma pode passar pelo tecido e chegar até o canal vaginal, permitindo a fecundação.

Como não engravidar

Para evitar ficar grávida é muito importante utilizar um método contraceptivo, como camisinha, pílula anticoncepcional, DIU ou diafragma, por exemplo, pois são as formas mais seguras para impedir que o espermatozoide consiga atingir o óvulo.

No entanto, apenas a camisinha e o preservativo feminino são capazes de evitar uma gravidez e prevenir a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, são os métodos mais indicados para quem tem mais do que um parceiro sexual, por exemplo.

Veja qual o método que melhor se adapta a si em: Como escolher o melhor método anticoncepcional.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...