Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

CLA - Ácido Linoleico Conjugado

O CLA, ou Ácido Linoleico Conjugado, é uma substância naturalmente presente nos alimentos de origem animal, como leite ou carne de vaca, e também é comercializado como suplemento para emagrecer.

O CLA atua sobre o metabolismo das gorduras reduzindo o tamanho das células de gordura, levando consequentemente ao emagrecimento. Além disso, também facilita o ganho de massa muscular, o que se traduz em um corpo mais definido, com mais músculo e menos gordura.

​Como emagrecer com CLA

É possível emagrecer com CLA - Ácido Linoleico Conjugado - porque este suplemento acelera a queima da gordura, diminuir o tamanho das células e ainda facilita sua eliminação. Além disso, o CLA - Ácido Linoleico Conjugado, ajuda também a melhorar a silhueta, pois:

  • Auxilia na redução visível da celulite e
  • Melhora o tônus muscular porque fortalece os músculos.

O suplemento de CLA - Ácido Linoleico Conjugado, é encontrado na forma de cápsulas e pode ser comprado fora do Brasil porque a Anvisa suspendeu a sua venda em território nacional.

Como tomar ​CLA para emagrecer

Para emagrecer com CLA - Ácido Linoleico Conjugado, o consumo diário deve ser de 3 gramas por dia durante um período mínimo de 6 meses.

Porém, para emagrecer mesmo com CLA - Ácido Linoleico Conjugado, é necessário fazer também uma alimentação equilibrada com poucas gorduras e praticar uma atividade física de pelo menos 30 minutos todos os dias, como dançar, por exemplo.

Uma forma natural de consumir o CLA é através de alimentos ricos em CLA, como por exemplo cogumelos

​Para emagrecer com CLA deve-se tomar 3 g deste suplemento todos os dias e fazer uma alimentação saudável com poucas gorduras, acompanhada de uma atividade física, como andar de bicicleta, dançar ou caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias.

Possíveis efeitos colaterais 

​Os efeitos colaterais do CLA podem surgir quando tomado em excesso, mais de 4 g por dia, e são principalmente enjoos. Além disso, quando este suplemento é tomado em excesso por mais de 6 meses pode provocar resistência à insulina, que leva ao aparecimento da diabetes.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Carregando
...