Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Ciclofosfamida

Ciclofosfamida é um remédio usado no tratamento do câncer que atua impedindo a multiplicação e ação das células malignas no organismo. É também muito usado no tratamento de doenças autoimunes por ter propriedades imunossupressoras que diminuem o processo inflamatório no corpo.

A Ciclofosfamida é o princípio ativo de um um medicamento conhecido comercialmente como Genuxal. Pode ser usado de forma oral ou injetável

O Genuxal é produzido pelo laboratório farmacêutico Asta Médica.

Indicações da Ciclofosfamida

A Ciclofosfamida é indicada no tratamento de alguns tipos de câncer, como: linfomas malignos, mieloma múltiplo, leucemias, câncer de mama, câncer de pulmão, câncer de testículo, câncer de próstata, câncer de ovário e câncer de bexiga. Pode ser também usado no tratamento de doenças autoimunes, como artrite reumatoide, rejeição de órgão transplantado e micose.

Preço da Ciclofosfamida

O preço da Ciclofosfamida é aproximadamente 85 reais, dependendo da dosagem e fórmula do medicamento.

Modo de uso da Ciclofosfamida

O modo de uso da Ciclofosfamida consiste na administração de 1 a 5 mg por kg de peso diariamente para tratamento do câncer. Na terapia imunossupressora deve ser administrada a dose de 1 a 3 mg por kg diariamente.

A posologia da Ciclofosfamida deve ser indicada pelo médico de acordo com as características do paciente e da doença.

Efeitos colaterais da Ciclofosfamida

Os efeitos colaterais da Ciclofosfamida podem ser alterações no sangue, anemia, náuseas, perda de cabelos, perda do apetite, vômito ou cistite.

Contraindicações da Ciclofosfamida

A Ciclofosfafmida é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, nem em pacientes com varicela ou herpes.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...