Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cáscara sagrada

​A Cáscara Sagrada é uma planta medicinal muito utilizada para tratar a prisão de ventre, devido ao seu efeito laxante que promove a evacuação das fezes.

O seu nome científico é Rhamnus purshiana D.C e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a Cáscara Sagrada

A Cáscara Sagrada serve para combater a retenção de líquidos, emagrecer, ajudar no tratamento de prisão de ventre, inchaço abdominal, fluxo menstrual desregulado, hemorroidas, problemas de fígado e dispepsia.

Propriedades da Cáscara Sagrada

As propriedades da Cáscara Sagrada incluem sua ação diurética, estimulante, estomacal, laxante, purgativa, colagoga e tônica.

Modo de uso da Cáscara Sagrada

A parte usada da Cáscara Sagrada é sua casca seca, para fazer chás e infusões.

  • Chá de Cáscara Sagrada: colocar 25 g de cascas numa panela com 1 litro de água fervente, deixando repousar por 10 minutos. Beber 1 a 2 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da Cáscara Sagrada

Os efeitos colaterais da Cáscara Sagrada incluem cansaço, cólica abdominal, diminuição de potássio no sangue, diarreia, falta de apetite, má absorção de nutrientes, náuseas, perda da regularidade para defecar, suores, tonturas e vômitos.

Contraindicações da cáscara sagrada

A Cáscara Sagrada está contraindicada para grávidas, lactentes e para pacientes com apendicite, desidratação, impactação fecal, náuseas, obstrução intestinal, sangramento retal, vômitos ou dor abdominal.

Cáscara sagrada
Cáscara sagrada
Cáscara sagrada

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...