Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cardápio para emagrecer

O cardápio para emagrecer tem que ser baixo em calorias, por isso, deve ter alimentos pouco calóricos, como frutas e legumes, assim como deve evitar ter alimentos com muitas calorias que geralmente são ricos em açúcar e gordura.

Além disso, o cardápio para emagrecer deve também incluir alimentos ricos em fibras como cereais tipo all bran e ervilhas, porque as fibras ajudam a diminuir o apetite e facilitam o emagrecimento, assim como alimentos termogênicos como a canela e o chá verde, pois aumentam o metabolismo e facilitam a queima de gordura. Saiba mais sobre este tipo de alimentos em: Quais são os alimentos termogênicos.

Cardápio para emagrecer com saúde

Este cardápio é apenas um exemplo do que se pode comer em 3 dias de uma dieta de emagrecimento.

 1º Dia2º Dia3º Dia
Café da manhã2 torradas com queijo branco e 1 copo de suco de laranja natural1 iogurte desnatado com 2 colheres de sopa de granola e 1 kiwi.1 copo de leite com 2 colheres de sopa de cereais tipo all bran, 3 morangos e canela.
Almoço1 bife de peru grelhado com 2 colheres de sopa de arroz integral e salada de alface, cenoura e milho temperada com suco de limão, gengibre e oréganos. 1 maçã de sobremesa.1 ovo cozido com 1 batata cozida, ervilhas, tomate e cenoura. Meia manga de sobremesa.1 coxa de frango grelhada com 2 colheres de sopa de macarrão cozido e salada de rúcula, pimentão e repolho roxo temperada com suco de limão. 1 fatia de melão de 100 g de sobremesa.
Lanche1 vitamina de morango1 pão de cereais com 1 fatia de presunto de peru e chá verde sem açúcar.1 banana com 5 amêndoas.
Jantar1 posta de pescada cozida com 1 batata cozida e brócolis cozidos temperados com 2 colheres de chá de azeite. 1 fatia de 100 g de melancia de sobremesa.1 posta de salmão grelhado com 2 colheres de sopa de arroz integral e couve-flor cozida, temperada com 2 colheres de chá de azeite. 1 pera de sobremesa.Beringela refogada com tomate, quinoa e atum. 1 rodela de abacaxi de sobremesa.

Este cardápio para emagrecer rápido deve ser complementado com a prática de uma atividade física. Porém, para emagrecer com sucesso sem prejudicar a saúde é importante se aconselhar com um nutricionista para ajudar a adaptar o cardápio às necessidades individuais.

Para desintoxicar o corpo e iniciar a dieta, assista ao vídeo a seguir e saiba quais os melhores ingredientes para fazer uma sopa detox.

Veja também:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...