Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar as cápsula de Alcachofra para emagrecer

O modo de uso da alcachofra pode variar de um fabricante para o outro e por isso ela deve ser tomada seguindo as orientações presentes na bula, mas sempre com o aconselhamento do médico ou nutricionista. No entanto, a dose habitual das cápsulas de alcachofra para emagrecer é de 1 cápsula antes do café da manhã, almoço e jantar, totalizando 3 cápsulas por dia.

A cápsula de alcachofra (Cynara scolymus L) é um suplemento alimentar geralmente utilizado em dietas para emagrecer pois estimula a produção de bile pelo fígado e facilita a digestão dos alimentos com alto teor de gordura. Algumas marcas que comercializam as cápsulas de alcachofra são: Herbarium; Bionatus; Arkopharma e Biofil.

Como usar as cápsula de Alcachofra para emagrecer

Para que serve

As cápsulas de alcachofra podem ajudar a emagrecer porque facilitam a digestão, eliminando os gases e o enjoo causados pela produção inadequada da bile, além de atuar como laxante suave, que facilita a eliminação das fezes. Assim, após a sua toma há alívio destes sintomas fazendo com que os alimentos sejam melhor digeridos e a barriga fica menos inchada.

No entanto, estas cápsulas não irão diminuir o apetite, nem a ingestão de gordura e por isso para conseguir realmente emagrecer é preciso seguir uma dieta para emagrecer como a dieta da proteína e praticar alguma atividade física usando este suplemento apenas como auxílio nesta batalha.

Preço 

A caixa com 45 cápsulas de Alcachofra 350 mg pode variar entre R$ 18,00 e R$ 24,00.

Efeitos Colaterais 

As cápsulas de alcachofra possuem efeito laxante, e podem reduzir a eficácia de medicamentos que interferem na coagulação sanguínea, como ácido acetilsalicílico e anticoagulantes cumarínicos, como por exemplo a Varfarina.

Contraindicação 

As cápsulas de alcachofra são contraindicadas para crianças com menos de 12 anos, em caso de obstrução do ducto biliar, gravidez risco C, lactação e em caso de alergia à plantas da família Asteraceae.

A alcachofra em cápsulas é contraindicada durante a gravidez pela falta de estudos científicos disponíveis sobre o assunto, e é contraindicada durante a lactação pois os extratos amargos da planta passam para o leite materno alterando seu sabor.

Este suplemento deve ser utilizada com cautela em caso de hipertensão ou doença cardíaca.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...