Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar a alcachofra para emagrecer

Atualizado em Agosto 2019

A Alcachofra (Cynara scolymus L.) possui propriedades medicinais protetoras do fígado, mas também pode ser usada para emagrecer, devido a sua capacidade de eliminar toxinas, gorduras e excesso de líquido do organismo.

Além de ser também considerada um alimento tônico e afrodisíaco, a alcachofra possui indicações clínicas que incluem a redução do colesterol e a regulação da glicemia, devido à substância cinaropicrina, que é encontrada nas suas folhas e que promove o aumento das secreções biliar e gástrica. Veja para que serve a alcachofra.

Como usar a alcachofra para emagrecer

Alcachofra emagrece?

A alcachofra possui propriedades diuréticas e desintoxicantes, aumentando a taxa de eliminação de impurezas e do líquido em excesso no organismo. Além disso, devido à sua propriedade laxativa e ao fato de ser rico em fibras, melhora o trânsito intestinal, evitando, assim, a constipação. A alcachofra também consegue estimular a produção de bile pelo fígado, acelerando o processo de digestão dos alimentos ricos em gordura.

Assim, devido às suas propriedades, a alcachofra pode auxiliar o emagrecimento, no entanto o seu consumo para emagrecer não deve ser isolado. É importante que o consumo de alcachofra seja acompanhado da prática regular de exercícios físicos e de uma alimentação balanceada para que se possa alcançar os objetivos da melhor forma. Saiba como emagrecer com a reeducação alimentar.

Como usar a alcachofra para emagrecer

Para emagrecer, recomenda-se tomar 2 cápsulas de extrato de alcachofra por dia, ou tomar 1 litro de chá de alcachofra por dia. No entanto, é importante seguir uma dieta saudável e balanceada e realizar exercícios físicos regulares para que o emagrecimento seja potencializado. Saiba como usar as cápsulas de alcachofra para emagrecer.

O chá de alcachofra pode ser feito com 3 colheres de folhas de alcachofra em uma panela com 1 litro de água. Deve-se deixar ferver por 5 minutos, esperar esfriar um pouco, coar e beber durante o dia, de preferência sem adoçar.

A alcachofra também pode ser consumida na sua forma cozida, possuindo os mesmos benefícios. O extrato da alcachofra pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais, em forma de xaropes, comprimidos ou cápsulas. Mas, embora natural, não deve ser consumida durante a gestação ou amamentação.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem