Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Canagliflozina (Invokana)

A canagliflozina é uma substância que bloqueia a ação de uma proteína nos rins que reabsorve o açúcar da urina e o libera novamente no sangue. Dessa forma, utilizando esta substância é possível aumentar a quantidade de açúcar eliminada na urina e baixar os níveis de açúcar no sangue, sendo, por isso, muito utilizada no tratamento da diabetes.

Esta substância pode ser comprada na forma de remédio, nas farmácias convencionais, com o nome comercial de Invokana, após apresentação de receita médica.

Canagliflozina (Invokana)

Preço

Este medicamento pode ser vendido com duas dosagens, de 100 ou 300 mg, sendo que o preço pode variar entre os 50 e os 200 reais, dependendo também da quantidade de comprimidos na embalagem. Não existe versão genérica deste medicamento.

Para que serve

O Invokana está indicado para controlar os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2 e idade superior a 18 anos.

Em alguns casos, a canagliflozina pode ainda ser utilizada para emagrecer mais rápido, no entanto é necessário prescrição médica e orientação de um nutricionista para fazer uma dieta equilibrada.

Como usar

A dose inicial geralmente é de 100 mg uma vez por dia, no entanto, após exames da função renal a dose pode ser aumentada para 300 mg, caso seja necessário fazer um controle mais apertado dos níveis de açúcar no sangue.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais frequentes do uso da canagliflozina incluem redução acentuada dos níveis de açúcar no sangue, desidratação, tonturas, diminuição da pressão arterial, prisão de ventre, aumento da sede, náuseas, urticária na pele, infecções urinárias mais frequentes, candidíase e alterações do hematócrito no exame de sangue.

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado para grávidas e mulheres a amamentar, assim como pessoas com diabetes tipo 1, cetoacidose diabética ou com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...