Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Canagliflozina (Invokana): o que é, para que serve e como usar

A canagliflozina é uma substância que bloqueia a ação de uma proteína nos rins que reabsorve o açúcar da urina e o libera novamente no sangue. Dessa forma, esta substância age aumentando a quantidade de açúcar eliminada na urina, baixando os níveis de açúcar no sangue, sendo, por isso, muito utilizada no tratamento da diabetes tipo 2.

Esta substância pode ser comprada em comprimidos de 100 mg ou 300 mg, nas farmácias convencionais, com o nome comercial de Invokana, mediante a apresentação de receita médica.

Canagliflozina (Invokana): o que é, para que serve e como usar

Para que serve

O Invokana está indicado para controlar os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes tipo 2, com idade superior a 18 anos.

Em alguns casos, a canagliflozina pode ainda ser utilizada para emagrecer mais rápido, no entanto é necessário prescrição médica e orientação de um nutricionista para fazer uma dieta equilibrada.

Como usar

A dose inicial geralmente é de 100 mg uma vez por dia, no entanto, após exames da função renal a dose pode ser aumentada para 300 mg, caso seja necessário fazer um controle mais apertado dos níveis de açúcar no sangue.

Saiba como identificar os sintomas de diabetes e como distinguir a diabetes tipo 1 da tipo 2.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos secundários mais frequentes do uso da canagliflozina incluem redução acentuada dos níveis de açúcar no sangue, desidratação, tonturas, diminuição da pressão arterial, prisão de ventre, aumento da sede, náuseas, urticária na pele, infecções urinárias mais frequentes, candidíase e alterações do hematócrito no exame de sangue.

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado para grávidas e mulheres a amamentar, assim como pessoas com diabetes tipo 1, cetoacidose diabética ou com hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem