Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tratar a bromidrose

O tratamento para bromidrose, que é o nome que se dá ao chulé e ao odor característico de suor nas axilas, deve reduzir a quantidade de bactérias na pele, pois as bactérias são responsáveis pela fermentação de secreções que produzem o mau cheiro.

Assim, uma forma simples de controlar o problema da bromidrose é utilizar técnicas naturais que diminuem as bactérias nas zonas de maior sudação como:

  • Lavar a pele diariamente, ensaboando bem a região entre os dedos e as pregas de pele;
  • Secar bem a pele após o banho, especialmente entre os dedos e debaixo das dobras de pele;
  • Utilizar roupa de algodão pouco apertada;
  • Trocar diariamente as meias e a roupa interior;
  • Usar calçado abertos, sempre que possível.

Além disso, outra dica muito importante é manter as regiões com pior cheiro livre de pêlos, pois os pêlos facilitam o acúmulo de lixeira e bactérias, intensificando o cheiro.

Porém, caso estas técnicas não melhorem o cheiro do suor, é recomendado consultar um dermatologista para começar o uso de alguns produtos que ajudam a reduzir a quantidade de suor e, consequentemente, evitar o cheiro desagradável.

O que utilizar para tratar a bromidrose

Os produtos mais utilizados para evitar o cheiro desagradável da bromidrose são os sabonetes anti-sépticos, como Soapex ou Protex, pois eliminam as bactérias presentes na pele, evitando o seu acúmulo.

No entanto, em alguns casos, a bromidrose é uma consequência da transpiração excessiva e, por isso, também pode ser necessário usar desodorizantes antitranspirantes, como os que contêm alumínio, para diminuir a produção de suor pelas glândulas e evitar o mau cheiro.

Nos casos mais graves, em que nenhum dos produtos apresenta os resultados esperados, o médico pode prescrever o uso de alguns antibióticos tópicos, como Clindamicina ou Eritromicina, que evitam completamente o desenvolvimento de bactérias. No entanto, estes produtos só devem ser utilizados em último caso porque podem levar as bactérias a criar resistência, tornando-se mais difíceis de eliminar.

Experimente outras formas naturais de eliminar o cheiro de suor em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...