Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

O Boa noite Cinderela é golpe realizado em festas e casas de show noturnas que consiste em adicionar na bebida alcoólica substâncias que atuam no sistema nervoso central e deixam a pessoa desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos. Dentre as substâncias mais utilizadas nesse golpe estão:

  • Flunitrazepam, que é um medicamento responsável por induzir o sono poucos minutos após a sua ingestão;
  • Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB), que pode diminuir o nível de consciência da pessoa;
  • Cetamina, que é um anestésico e analgésico.

Esses medicamentos quando dissolvidos na bebida, não conseguem ser identificados e, por isso, a pessoa bebe sem perceber. Alguns minutos depois, os efeitos começam a surgir e a pessoa passa a não ter consciência dos seus atos.

Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

Efeitos do Boa noite Cinderela

Os efeitos do Boa noite Cinderela podem variar de acordo com os medicamentos utilizados, a dose em que foram colocados na bebida e o organismo da vítima. De forma geral, após a ingestão da bebida, a vítima pode apresentar:

  • Diminuição da capacidade de raciocínio;
  • Diminuição dos reflexos;
  • Perda da força muscular;
  • Menor atenção;
  • Falta de discernimento do que é certo ou errado;
  • Perda da consciência do que fala ou diz.

Além disso, a pessoa cai num sono profundo e pode dormir de 12 a 24 horas e não consegue recordar o que aconteceu após tomar a bebida.

Como atua

A ação dos medicamentos colocados na bebida tem início poucos minutos após a sua ingestão e atua diretamente do sistema nervoso central, diminuindo a sua atividade, o que faz com que a pessoa passe a não perceber muito bem o que está acontecendo. A ação dos medicamentos depende da quantidade colocada e da resposta do organismo da pessoa. Quanto maior a dose, mais forte é a sua ação e seu efeito, podendo resultar em parada cardíaca ou respiratória da vítima.

O álcool é utilizado nesse golpe com o objetivo de potencializar o efeito dos medicamentos e disfarçar o golpe, pois a pessoa perde a inibição e não consegue discernir o que é certo e o que é errado, passando a agir como se estivesse embriagada.

Como evitar o Boa noite Cinderela 

A forma mais eficaz de se evitar o golpe do Boa noite Cinderela é não aceitando bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas, uma vez que essas bebidas podem conter os medicamentos utilizados no golpe. Além disso, é recomendado ficar sempre atento ao seu próprio copo de bebida para evitar que substâncias sejam adicionadas em um momento de distração.

Outra possibilidade para se evitar o golpe, é frequentar os ambientes sempre acompanhado de amigos próximos, pois dessa forma é mais fácil se proteger e evitar o golpe.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem