Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

Boa noite Cinderela é um golpe que consiste em juntar alguns medicamentos soníferos como Flunitrazepam, ácido gama hidroxibutírico (GHB) e cetamida, que são diluídos numa bebida qualquer. Esse coquetel de medicamentos que normalmente são usados contra insônia grave ou incapacitante, tem sido usado por pessoas mal intencionadas que desejam dopar a vítima para a roubar ou estuprar. 

Nesse caso a vítima não percebe, mas toma uma bebida contendo a mistura desses medicamentos quando está num bar ou festa e acorda no dia seguinte, num local estranho, sem saber o que aconteceu depois de tomar a bebida. 

Composição do Boa noite Cinderela seus Efeitos no corpo

Efeitos do Boa noite Cinderela 

Ao tomar a bebida e cair no golpe boa noite Cinderela, a pessoa tem sua capacidade de raciocínio, reflexos, força muscular e atenção diminuídos, assim ela parece meio bêbada e pode fornecer a senha do banco ou outros dados pessoais ou entregar a chaves do carro ou de casa, por exemplo. Depois disso a pessoa cai num sono profundo e pode dormir de 12 a 24 horas, sem se lembrar de nada do que aconteceu depois de tomar a bebida. 

Como atua o Boa noite Cinderela 

A ação dos medicamentos começa em poucos minutos após a ingestão e atua sob o sistema nervoso central, diminuindo sua atividade. Ao usar grandes doses dos medicamentos e misturar numa bebida alcoólica, o que aumenta ainda mais a sua ação, o efeito é muito forte e pode haver parada respiratória ou cardíaca, colocando a vida da vítima em risco. 

Como se defender do Boa noite Cinderela 

A melhor forma de não cair no golpe 'boa noite Cinderela' é não aceitar bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas. Além disso, é importante estar sempre atento ao seu copo de bebidas porque podem adicionar o medicamento no seu próprio copo num momento de distração. Estar sempre acompanhado por algum amigo próximo ou alguém de confiança também é uma boa forma de se proteger.

Para saber mais sobre um dos medicamento usados nesse golpe, veja: Flunitrazepam.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar