Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

"Boa noite Cinderela": o que é, composição e efeitos no corpo

O "boa noite cinderela" é golpe realizado em festas e casas de show noturnas que consiste em adicionar na bebida, geralmente bebidas alcoólicas, substâncias/medicamentos que atuam no sistema nervoso central e deixam a pessoa desorientada, desinibida e sem consciência dos seus atos.

Essas substâncias/medicamentos quando dissolvidas na bebida, não conseguem ser identificados pelo sabor e, por isso, a pessoa acaba bebendo sem perceber. Alguns minutos depois, os efeitos começam a surgir e a pessoa passa a não ter consciência dos seus atos.

\

Composição do "boa noite Cinderela"

Dentre as substâncias mais utilizadas nesse golpe estão:

  • Flunitrazepam, que é um medicamento responsável por induzir o sono poucos minutos após a sua ingestão;
  • Ácido Gama Hidroxibutírico (GHB), que pode diminuir o nível de consciência da pessoa;
  • Cetamina, que é um anestésico e analgésico.

O álcool geralmente é a bebida mais utilizada pois acaba potencializando o efeito dos medicamentos além de disfarçar o golpe, pois a pessoa perde a inibição e não consegue discernir o que é certo e o que é errado, passando a agir como se estivesse embriagada.

Efeitos do "boa noite Cinderela" no corpo

Os efeitos do "boa noite Cinderela" podem variar de acordo com os medicamentos utilizados, a dose em que foram colocados na bebida e o organismo da vítima. De forma geral, após a ingestão da bebida, a vítima pode apresentar:

  • Diminuição da capacidade de raciocínio;
  • Diminuição dos reflexos;
  • Perda da força muscular;
  • Menor atenção;
  • Falta de discernimento do que é certo ou errado;
  • Perda da consciência do que fala ou diz.

Além disso, também é comum que pessoa caia num sono profundo, podendo dormir de 12 a 24 horas e não consegue recordar o que aconteceu após tomar a bebida.

A ação destas substâncias tem início poucos minutos após a sua ingestão e atua diretamente do sistema nervoso central, diminuindo a sua atividade, o que faz com que a pessoa passe a não perceber muito bem o que está acontecendo. A ação dos medicamentos depende da quantidade colocada e da resposta do organismo de cada pessoa. Quanto maior a dose, mais forte é a sua ação e seu efeito, podendo resultar em parada cardíaca ou respiratória da vítima.

Como evitar o "boa noite Cinderela"

A forma mais eficaz de se evitar o golpe do "boa noite Cinderela" é não aceitando bebidas oferecidas por estranhos em festas, bares e discotecas, uma vez que essas bebidas podem conter os medicamentos utilizados no golpe. Além disso, é recomendado ficar sempre atento e segurando o próprio copo enquanto tem bebida, para evitar que substâncias sejam adicionadas em um momento de distração.

Outra possibilidade para se evitar o golpe, é frequentar os ambientes sempre acompanhado de amigos próximos, pois dessa forma é mais fácil se proteger e evitar o golpe.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem