Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Bartolinectomia e em que consiste a recuperação

As glândulas de Bartholin são glândulas que se encontram na entrada da vagina, de cada lado dos pequenos lábios e que são responsáveis por liberar um fluído lubrificante.

A bartolinectomia consiste na retirada das glândulas de Bartholin, quando ficam muitas vezes obstruídas, causando cistos e abscessos. Geralmente só se recorre a este procedimento médico em último recurso, quando nenhum outro tratamento menos invasivo funciona. Saiba quais as causas, os sintomas e em que consiste o tratamento do cisto de Bartholin.

O que é Bartolinectomia e em que consiste a recuperação

Como é feita a Bartolinectomia

A cirurgia consiste na remoção da glândula de Bartholin, que é feita sob anestesia geral, tem duração médica de 1 hora e normalmente é indicado que a mulher permaneça internada no hospital por 2 a 3 dias.

A bartolinectomia é a opção de tratamento usada em último recurso, ou seja, apenas se os outros tratamentos para a inflamação da glândula de Bartholin, como uso de antibióticos e drenagem de cistos e abscessos não forem eficazes e a mulher apresenta acúmulo de líquido recorrente.

Cuidados a ter durante a recuperação

Para que a cicatrização se dê corretamente e de forma a reduzir o risco de infecção após a cirurgia, deve-se evitar o seguinte:

  • Ter reações sexuais durante 4 semanas;
  • Usar absorvente interno durante 4 semanas;
  • Conduzir ou realizar tarefas que necessitem de alguma concentração nas 48 horas seguintes à anestesia geral;
  • Usar produtos de higiene no local que tenham aditivos perfumados.

Saiba 5 regras para fazer a lavagem íntima e evitar doenças.

Quais os riscos da cirurgia

Os riscos da cirurgia devem ser informados pelo médico antes da realização do procedimento, podendo haver sangramento, hematomas, infecção local, dor e inchaço na região. Nesses casos, como a mulher está no hospital, é mais fácil prevenir e combater as complicações com o uso de medicamentos.


Bibliografia

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem