Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Aspergilose

Aspergilose é uma doença causada pelo fungo Aspergillus furmigatus, que atinge, principalmente, os pulmões. A doença ocorre quando o fungo entra em contato com a superfície do corpo do indivíduo ou invade tecidos mais profundos (pulmões ou ouvidos), piorando a infecção. A Aspergilose pode levar à morte.

Sintomas da Aspergilose

Os sintomas da aspergilose são: febre, tosse com sangue, delírio, hemorragias, calafrios, coágulos sanguíneos, perda de peso, icterícia, insuficiência renal, formação de massas fúngicas (aspergiloma).

Diagnóstico da Aspergilose

O diagnóstico da aspergilose pode ser feito através da cultura do tecido infectado, da observação da expectoração através do microscópio ou da sorologia que detecta anticorpos específicos contra esse fungo.

Tratamento da Aspergilose

O aspergiloma pode ser removido através de cirurgia. Remédios, como anfotericina B, derivados de azol, como o itraconazol, também são utilizados no tratamento, apesar de alguns fungos serem resistentes a esse tipo de medicação.

O tratamento deve começar o mais rápido possível, para evitar a complicação da infecção, que pode resultar na morte do indivíduo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...