Saiba Como Tomar Arcoxia

Bula de Saiba Como Tomar Arcoxia

Arcoxia é um medicamento indicado para alívio da dor, dor causada por pós-operatório de cirurgia ortopédica, dental ou ginecológica. Além disso também é indicado para o tratamento da osteoartrite, artrite reumatoide ou espondilite anquilosante. 

Este remédio tem na sua composição Etoricoxibe, um composto com ação anti-inflamatória, analgésica e antipirética.

Preço 

O preço de Arcoxia varia entre os 40 e os 85 reais e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line. 

Saiba Como Tomar Arcoxia

Como tomar 

As doses recomendadas de Arcoxia variam de acordo com o problema a tratar, sendo geralmente indicadas as seguintes doses: 

  • Alívio da dor aguda, da dor após cirurgia dentária ou ginecológica: 1 comprimido de 90 mg, tomado 1 vez por dia. 
  • Tratamento da osteoartrite e para o alívio da dor crônica: 1 comprimido de 60 mg, tomado 1 vez por dia; 
  • Tratamento da artrite reumatoide e espondilite anquilosante: 1 comprimido de 90 mg, tomado 1 vez por dia.

Os comprimidos de Arcoxia devem ser engolidos inteiros junto com um copo de água, sem partir ou mastigar, e podem ser tomados com ou sem alimentos. 

Efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais de Arcoxia podem incluir diarreia, fraqueza, inchaço nas pernas ou pés, tontura, gases, resfriado, náusea, má digestão, dor de cabeça, cansaço extremo, azia, palpitações, alterações nos exames de sangue, dor ou desconforto no estômago, aumento da pressão arterial ou hematomas.

Contraindicações

Este remédio está contraindicado para pacientes com histórico de doença ou problemas no coração, ataque cardíaco, cirurgia de revascularização, angina no peito, estreitamento ou bloqueio de artérias das extremidades do corpo ou derrame e para pacientes com alergia ao Etoricoxibe​ ou a algum outro componente da fórmula.

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, tiver doença no fígado, rins ou coração ou se tiver algum outro problema de saúde, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto: