Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba como usar a Araruta

A araruta, também conhecida como araruta, maranta ou arrowroot, é uma planta medicinal com origem na América do Sul, que muito usada na forma do polvilho, podendo substituir a utilização do polvilho de mandioca. 

Esta é uma planta medicinal a partir da qual pode ser feita a extração de amido de araruta, uma opção livre de glúten que pode ser usada por intolerantes ao glúten como substituição do trigo, aveia ou centeio, por exemplo. O amido desta planta é muito nutritivo, sendo também muitas vezes indicado para crianças, idosos ou gestantes. 

Saiba como usar a Araruta
Saiba como usar a Araruta

Para que serve a Araruta

Esta planta medicinal pode ter diversas aplicações, como:

  • A sua fécula é indicada para o tratamento da diarreia ou de problemas de digestão, pois apresenta ótima digestibilidade; 
  • Pode ser usada na preparação de mingau, que é especialmente indicado para crianças e idosos, por ser muito nutritivo;
  • O amido e o polvilho extraídos da planta são nutritivos e especialmente indicados para intolerantes ao glúten. 

Além disso, a fécula desta planta também pode ser usada no tratamento de feridas ou picadas de inseto, sendo para isso indicado aplicar compressas diretamente sobre a região a tratar. 

Propriedades da Araruta

As propriedades da Araruta podem incluir fácil digestibilidade e atividade anti-inflamatória, além de também ser uma ótima opção para regular o intestino.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...