Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amigdalite Bacteriana

Amigdalite bacteriana é uma inflamação das amígdalas, estruturas localizadas na garganta, causada por bactérias cujas mais frequentes são os Streptococcus . Seu diagnóstico é feito pelo médico com base nos sintomas que o indivíduo apresenta e pode ser necessário verificar qual a bactéria causadora da doença para indicar o melhor antibiótico.

Sintomas da amigdalite bacteriana

São sintomas da amigdalite bacteriana:

  • Febre alta;
  • Dor de garganta;
  • Calafrios;
  • Pontos brancos na garganta (pus);
  • Dificuldade para engolir;
  • Garganta inflamada.

Tratamento para amigdalite bacteriana

Para o tratamento da amigdalite bacteriana é recomendado tomar os antibióticos receitados pelo médico. O tratamento com antibióticos derivados da penicilina como amoxicilina pode ser feito por 10 dias, e nos indivíduos alérgicos a penicilina pode-se utilizar a Azitromicina por 5 dias.

A amigdalite bacteriana é contagiosa e por isso enquanto os sintomas da doenças persistirem deve-se evitar o contato com o indivíduo e ele sempre que tossir ou espirrar deverá colocar um lenço de papel à frente do rosto e depois jogá-lo no lixo. 

Para complementar o tratamento da amigdalite bacteriana o que se pode fazer é realizar gargarejos com água morna e sal diariamente pois isto alivia a dor de garganta inflamada.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...