Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em glutamina

Alguns alimentos ricos em glutamina podem ser o iogurte e os ovos. Na verdade, a glutamina é um aminoácido formado a partir de outros aminoácidos, como o ácido glutâmico, valina e isoleucina - que estão presentes nos alimentos citados.

A glutamina não engorda porque não favorece p acúmulo de gordura, mas, como ajuda a aumentar a massa muscular, pode ajudar a aumentar o peso.

Como tomar glutamina: se pode usar suplementos apenas com glutamina ou também com outros aminoácidos. Para suplementos apenas com glutamina, se pode tomar 10 g diariamente, sendo dividida 5 g após o treino e 5 g antes de dormir. Podendo tomar junto com água ou outro suplemento proteico.

Alimentos ricos em glutaminaAlimentos ricos em glutamina
Outros alimentos ricos em glutaminaOutros alimentos ricos em glutamina

Lista de alimentos ricos em glutamina

Os principais alimentos ricos em glutamina são:

  • carnes, peixes, ovos;
  • iogurte, leite, queijo;
  • feijão, favas. ervilhas:
  • repolho, beterraba, espinafre, couve, salsa.

O aminoácido glutamina é um aminoácido produzido pelo organismo e, por isso, se diz que é um aminoácido não essencial.

Para que serve a glutamina

A glutamina serve para fortalecer o sistema imune e reduz a quebra de tecido muscular, estimula o crescimento dos músculos e ajuda na entrada de aminoácidos nas células musculares, para melhorar a recuperação dos exercícios físicos.

A glutamina pode ser apresentado na forma de L-glutamina ou glutamina livre, como na maioria dos suplementos, ou glutamina dipeptídeo, assim como alpha-cetoglutarato (AKG) e glutamina malato. A forma L-glutamina tem função de reparação do intestino, pois é a principal fonte de energia das células do intestino. As formas de glutamina dipeptídeo, AKG e malato apesar de serem mais difíceis de encontrar são mais indicadas para fins de suplementação em nutrição esportiva, pois favorecem a preservação e crescimento de massa muscular.

Ela é utilizada em clínica em pacientes hospitalizados para ajudar a melhorar a resposta imune, fazendo com que o tratamento seja mais eficiente e, assim, reduzindo o período de permanência no hospital.

Além de estar presente nos alimentos, a glutamina também pode ser consumida na forma de suplemento para atletas, pois isso veja como e quando utilizar.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...