Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alimentos ricos em biotina

A biotina, também chamada de vitamina H, B7 ou B8, pode ser encontrada principalmente em órgãos de animais, como fígado e rins, e em alimentos como gema de ovo, cereais integrais e nozes.

Essa vitamina desempenha funções importantes no corpo como prevenir a queda de cabelo, manter a saúde da pele, do sangue e do sistema nervoso, além de favorecer a absorção das outras vitaminas do complexo B no intestino. Veja todas as suas propriedades aqui.

Alimentos ricos em biotina

Quantidade de biotina nos alimentos

A dose diária recomendada de biotina para adultos saudáveis é de 30 μg por dia, que se consegue ingerir através dos alimentos ricos em biotina mostrados na tabela a seguir.

Alimentos (100 g)Quantidade de biotinaEnergia
Amendoim101,4 μg577 calorias
Avelã75 μg633 calorias
Farelo de trigo44,4 μg310 calorias
Amêndoa43,6 μg640 calorias
Farelo de aveia35 μg246 calorias
Noz picada18,3 μg705 calorias
Ovo cozido16,5 μg157,5 calorias
Castanha-de-caju13,7 μg556 calorias
Cogumelos cozidos8,5 μg18 calorias

Além de estar presente na alimentação, essa vitamina também pode ser produzida pelas bactérias da flora intestinal, o que ajuda a manter seus níveis adequados no organismo.

Sintomas da falta de biotina

Os sintomas da falta de biotina normalmente incluem queda de cabelo, descamação e ressecamento da pele, feridas nos cantos da boca, inchaço e dor na língua, olhos secos, perda de apetite, cansaço, e insônia.

No entanto, a falta dessa vitamina é rara e geralmente só ocorre em pessoas hospitalizadas que não se alimentam adequadamente, em pacientes com diabetes ou que fazer hemodiálise, e em mulheres grávidas.

Saiba Como usar a biotina para o cabelo crescer mais rápido.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...