Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Alcalose respiratória

A alcalose respiratória é caracterizada pela falta de CO2 no sangue, fazendo com que este se torne menos ácido que o normal. Essa falta de dióxido de carbono (CO2) pode ser causada pela respiração mais rápida e profunda do que a normal como acontece quando o indivíduo está muito ansioso ou pelo excesso de oxigênio no ar inspirado. Seu tratamento é feito normalizando a respiração.

Sintomas da alcalose respiratória

Os sintomas de uma alcalose respiratória podem ser o formigamento nos lábios e no rosto, tontura, espasmos musculares e estar fora da realidade por alguns instantes.

Ela também pode ser vista num exame chamado gasometria arterial, nesse exame são verificados os valores de oxigênio e dióxido de carbono no sangue.

Como tratar a alcalose respiratória

O tratamento para a alcalose respiratória baseia-se em diminuir a frequência respiratória do indivíduo, diminuindo a sua ansiedade e aumentar a quantidade de gás carbônico inspirado.

Se o paciente estiver entubado, ou seja, respirando com a ajuda de aparelhos, é preciso alterar os parâmetros deste a fim de que haja uma concentração menor de oxigênio disponível.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...